Como ganhar seguidores no Instagram: gerenciamento de redes sociais na prática!
Milhares de pessoas estão acessando o Insta neste momento. Porém, muitas delas não sabem Como ganhar seguidores no Instagram. De fato, é preciso mudar isso através do gerenciamento de redes sociais.
Certamente, o Instagram está entre as redes sociais mais usadas da atualidade. Basta pesquisar no Google para ver que milhares de pessoas estão pesquisando sobre:
- Como ganhar seguidores no Instagram grátis.
- Como ganhar seguidores no Instagram reais.
- Aplicativos para ganhar seguidores no Instagram de forma grátis.
Afinal, por que tanto desejo em ganhar seguidores no Instagram?
Certamente, é porque o Instagram e usado para entretenimento, diversão e para negócios.
Em julho de 2018 a rede social chegou a ter 1 bilhão de usuários ativos mensalmente.
Portanto, se você se sente frustrado por não conseguir seguidores ou se suas postagens recebem poucas curtidas, não se preocupe!
Vou te mostrar o passo a passo para conseguir seguidores no Instagram grátis. Que aprender? Continue no artigo até o final e vamos aprender juntos!
Índice
Como ganhar seguidores no Instagram grátis
Existem regras simples que podem fazer você ganhar milhares de seguidores. Contudo, é preciso tempo e dedicação.
Não adianta querer atrair milagres de pessoas da noite para o dia. Aliás, esqueça a compra de seguidores, pois, isso acaba com sua reputação.
É possível fazer um trabalho de atração de seguidores reais sem precisar comprá-los. Certamente, basta aprender mais sobre gerenciamento de redes sociais.
Antes de fazer posts no Instagram é necessário deixar o perfil público, assim, é possível aceitar seguidores automaticamente.
De fato, esse é o primeiro passo para atrair seguidores através de tráfego orgânico. Além de tudo, você deve migrar seu Instagram para a conta business.
Desta maneira, vai ter mais informações sobre o público que te segue no Instagram. Simples não é, então, pega o seu Smartphone e comece a fazer as alterações.
Tenha um plano de marketing
Um plano de marketing para mídias sociais vai fazer a diferença em seu Instagram para negócios!
Dentro do planejamento de mídias sociais você pode documentar informações do público-alvo e da persona. Certamente, os dados podem te ajudar a criar conteúdo interessante e ganhar mais seguidores.
Além de tudo, com um plano de marketing nas mídias sociais você vai lembrar objetivos distintos. A saber, ganhar seguidores é só um dos objetivos importantes.
É preciso ter foco em criar conteúdo de qualidade, gerar valor para o público e resolver problemas reais.
Quer aprender a fazer um mapa, um plano de marketing completo para mídias sociais? Aprenda a desenvolver um Plano Estratégico de Marketing nas Mídias sociais aqui!
Faça vídeos ao vivo (Live)
Fazer lives no Instagram é uma ótima estratégia para atrair o público certo. Certamente, se você fizer um ou dois vídeos ao vivo no Instagram durante a semana, o seu perfil será lembrado constantemente.
Quem não é visto, não é lembrado. _ Provérbio Português
Um grande segredo para atrair pessoas no dia da live é avisando com antecedência. Então, você pode fazer posts e stories avisando sobre o tema da live e sobre dia e horário da transmissão.
Desta maneira, as pessoas interessadas poderão agendar o horário para assistir no Instagram.
Publique Stories
Os Stories são pequenas histórias com duração de 24hs, atualmente podemos fazer stories no Instagram, Facebook, Whatsapp.
Certamente, essas pequenas histórias fazem sucesso entre os usuários das redes sociais. Todos os dias várias pessoas ficam vendo Stories nas mídias sociais.
A saber, quanto mais Stories você fizer no Instagram, mais o seu conteúdo será visto. O Instagram possui um sistema de posicionamento de Stories, semelhantemente ao Google.
Portanto, fazendo vários Stories seu perfil aparece nas primeiras pesquisas do Instagram.
Estabeleça a quantidade de publicações
Uma dúvida de muita gente me pergunta “quantas postagens devo fazer no Instagram durante o dia”?
Realmente é preciso saber o número correto de posts que deve fazer. Assim, é possível executar um plano de ação e alcançar maiores objetivos.
O número de postagens diárias recomendado no Instagram é de três posts ao dia. No entanto, existem pessoas que postam duas vezes, existe problema nisso?
Não há problemas, mas quanto mais postagens forem feitas, mais chances de atrair pessoas e ganhar seguidores fiéis. Além de seguidores, essas dicas podem gerar mais vendas e autoridade para a sua marca.
De fato, em todas as redes sociais a publicação de conteúdo constante é de muita importância. Não podemos esquecer da qualidade das informações, que é o detalhe mais importante.
As hashtags são representadas pelo símbolo (#), elas são palavras-chave utilizadas nas redes sociais para filtrar conteúdo.
Primeiramente, elas foram usadas no Twitter e consequentemente no Instagram e outras redes sociais.
De acordo com a última atualização do algoritmo do Instagram, existe uma quantidade permitida de hashtags.
Você deve usar 5 hashtags por postagem, isso mesmo, apenas cinco! Além de tudo, é preciso usar as palavras-chave de forma estratégica.
O limite de hashtags é de 30 por publicação. Entretanto, as novas regras do Instagram prometem classificar publicações que usam mais de 5 como SPAM.
Outro detalhe é que não se pode mais usar hashtags nos comentários, também, não é bom usar sempre as mesmas hashtags. Contudo, ainda dá para usar palavras-chave estrategicamente.
Mensure os resultados
Não adianta publicar conteúdo sem medir os resultados. De fato, é por esta razão que o Intagram Business disponibiliza a opção de visualizar métricas.
É possível saber quais são os conteúdos mais acessados no seu perfil. Desta maneira, pode-se descobrir quais os tipos de postagens estão dando resultados.
Em contas empresariais podemos analisar a interação com o público. Diretamente no Instagram ou em ferramentas de automação de marketing.
No entanto, lembre-se que não adianta ter milhares de seguidores que não interagem. Certamente, existem contas que possuem seguidores fantasmas.
Geralmente, seguidores comprados que que não curtem postagens, não comentam e não compartilham nada.
Portanto, a melhor maneira de mudar esse cenário é investindo na produção de conteúdo chamativo. A saber, é publicando conteúdo diretamente para a persona que a interação aumenta.
Nunca pare de testar novas ações
Podemos conseguir seguidores no Instagram com ação de marketing para mídias sociais. Entretanto, é preciso testar novas estratégias e inovar em novos recursos, pois, não adianta fazer sempre o mesmo.
Você pode criar seu modelo de diferenciação para se destacar no nicho de mercado em que atua.
Então, nunca pare de testar novas estratégias de marketing nas redes sociais. Não cometa o erro de criar sempre os mesmos tipos de conteúdo.
Não deixe de divulgar seu trabalho no Instagram. De fato, as mídias sociais são ótimas para divulgação. Basta ter um bom gerenciamento de conteúdo.
Use outros meios de criação de conteúdo como blog, YouTube, Facebook, pode divulgar seu Instagram.
Melhore seu gerenciamento de redes sociais
Se você não sabe nada sobre gerenciamento de redes sociais deve aprender! A gestão de redes sociais é um assunto que tem sido bastante falado atualmente na internet.
Temos milhares de redes sociais existentes, além disso, sempre surgem novas. De fato, o trabalho de um community manager é cada vez mais reconhecido.
Mesmo não sendo um gestor ou community manager você precisa aprender a gerenciar suas mídias digital.
O que é o gerenciamento de redes sociais?
Gestão de mídias sociais ou gerenciamento de redes sociais? É tudo a mesma coisa! Gosto de deixar bem claro, principalmente, para iniciantes aprenderem os principais termos do marketing digital.
O gerenciamento de redes sociais é basicamente a administração de redes sociais. Um bom gerenciamento é feito através de ações como agendamento de posts, respostas de comentários e ações de interação com a audiência.
Certamente, com a correria do dia-a-dia, a gestão se torna indispensável em tudo, não é mesmo? Ainda bem que existe técnicas de social media.
Um social media profissional é responsável por toda a comunicação da empresa nas redes sociais. Se você não possui a ajuda de um profissional pode contratar um freelancer ou aprender técnicas.
Você já está utilizando ferramentas de marketing nas redes sociais? Se não usa, deve se atentar à inovação tecnológica para alavancar seus negócios.
Preciso ferramentas de gerenciamento de redes sociais?
Se você utiliza as redes sociais como o Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e YouTube sabe que não é fácil atualizar conteúdo.
Ainda mais no Instagram que é necessário fazer várias publicações em todos os dias. De fato, esse é o motivo que faz muita gente desistir.
Contudo, se você utiliza as redes sociais na sua empresa, pode usar ferramentas de automação.
Desta forma, você vai vencer o desafio, pois, o trabalho nas redes sociais exige tempo para ter qualidade.
Com uma ferramenta de gerenciamento você pode ganhar tempo e aumentar a interação com o público.
Certamente, quem trabalha com Inbound Marketing sabe que isso é ótimo para aumentar as vendas na internet.
Certamente, o agendamento de posts é uma ótima opção para economizar tempo. Então, considere usar essa tática em seu negócio.
Quais redes sociais utilizar?
Você tem essa dúvida? A resposta é simples, a quantidade de redes sociais a serem utilizadas depende da sua estratégia. Depende do nicho de mercado que sua empresa está inserida.
Geralmente, as mídias sociais mais utilizadas são: o Instagram, o Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Se o seu negócio envolve conteúdo em vídeo, o YouTube é o melhor local para estar presente. Entretanto, a melhor opção é fazer testes atuando em todas as redes sociais.
Esse é o problema, como gerenciar tantas redes sociais se não tenho equipe? Aliás, não sei como ganhar seguidores no Instagram, há solução?
Certamente, o uso de uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais é uma solução. Em uma ferramenta você pode fazer o trabalho que várias pessoas fariam manualmente.
Vantagens das ferramentas de automação
Vou mostrar as principais vantagens da utilização de uma ferramenta profissional de gestão de mídias sociais.
Ao longo dos anos trabalhando com produção de conteúdo posso analisar o trabalho de vários empreendedores.
De fato, vejo que empresas que usam ferramentas de marketing têm mais resultados.
1° Vantagem: Ter mais tempo livre
A sua produtividade vai aumentar de uma forma incrível, usando o agendamento de postagens. Portanto, o tempo que você perdia com postagens poderá ser usado para fazer outras atividades.
2° – Aumentar o número de seguidores e fãs
Não adianta se basear em números nas redes sociais, é importante usar a ferramenta correta e atrair seguidores de verdade.Acima de tudo, quanto mais seguidores reais você tiver, mais interação e engajamento.
3° – Saber os melhores horários das postagens
A ferramenta de gestão correta vai te mostrar os horários em que o seu público fica online. Sabendo disso, você pode postar na hora exata e ter mais curtidas e interação.
4° – Aumentar as suas vendas
Com mais seguidores reais é possível ter aumento de vendas. Contudo, é necessário interagir e gerar valor. Sendo assim, as vendas online acontecem com frequência nas mídias sociais.
5° – Relatórios para mensurar resultados
As melhores ferramentas de gestão para redes sociais oferecem a opção de imprimir ou salvar relatórios. Certamente, os relatórios mostram números reais sobre os seguidores e sobre a eficácia do conteúdo publicado. Desta maneira, é possível gerar resultados nas mídias online.
Qual a melhor ferramenta?
A ferramenta que indico para empreendedores individuais que considero completa se chama Gerenciagram. A ferramenta é paga, mas é possível fazer testes grátis por alguns dias.
Caso o resultado não seja como o esperado, o que eu duvido muito, você pode cancelar. Ainda vai ter o dinheiro devolvido!
Se você fizer o teste e gostar do Gerenciagram eu vou ganhar uma pequena recompensa pela indicação.
Então, Faça o seu teste Grátis e comece o seu teste agora mesmo. Certamente, essa ferramenta vai otimizar o seu trabalho nas redes sociais. Além de tudo, você vai ajudar o K Araujo.
Um outro aplicativo para gestão de redes sociais que é muito utilizado por profissionais é o Mlabs.
Já fiz o teste em várias ferramentas e recomendo essas. De fato, recomendo sem medo por serem profissionais com as principais funções para gestores de mídias sociais.
Afinal, sou freelancer produtor de conteúdo e trabalho como Community manager.
E aí, o conteúdo te ajudou de alguma maneira?
Me conta aqui quais as ferramentas você utiliza para gerir suas redes sociais e o que está fazendo para ter mais seguidores.
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