O que Facebook Ads: sua empresa precisa disso?

Nos últimos meses é quase impossível deixar de ouvir pessoas comentando sobre Facebook Ads. Isso acontece porque as empresas estão precisando atrair o público certo para vender mais produtos e serviços.

Mas como atrair clientes usando o Facebook, aliás, ninguém usa facebook hoje em dia. Se você acha que ninguém usa essa rede sociais está enganado.

O Instagram, WhatsApp e Facebook não param de ser usados. É claro que dependendo do público que sua empresa deseja atingir, as pessoas estão usando cada redes sociais de maneira diferente.

Mas pode ter certeza, existem pessoas do seu público que usam todas essas redes sociais. E o Facebook Ads é justamente algo que pode ser usado para descobrir se o seu público comprador está online nas redes sociais mais conhecida da atualidade.

Ainda está curioso para saber o que é Facebook Ads e como essa ferramenta vai aumentar suas vendas?

O que Facebook Ads: como criar campanhas certas

O Facebook Ads é um sistema de anúncios do próprio Facebook. Basicamente, dentro desse conjunto de ferramentas de anúncios, qualquer empresa consegue mostrar suas ofertas de produtos, conteúdo e muito mais.

Mas mostrar por mostrar não adianta, não é verdade? Você precisa mostrar ofertas, conteúdo e toda a sua comunicação para pessoas que realmente podem se interessar em comprar de você.

O grande erro da maioria dos empresários é não entender os princípios e estratégias do marketing. Mas como estamos falando de uma ferramenta que ajuda empresários a vender mais, vou simplificar.

Ao usar o Facebook Ads você pode descobrir públicos, aumentar o alcance e reconhecimento da sua marca, pode vender mais etc. No entanto, é preciso saber como usar a ferramenta para ter resultados que realmente nos deixa felizes.

Como usar o Facebook Ads

Basicamente, você precisa criar uma página profissional no Facebook, criar um Instaram profissional e começar a anunciar clicando no botão promover que aparece dentro das páginas, será que funciona assim?

Sim funciona, mas se você fizer sempre dessa forma pode jogar dinheiro fora. Portanto, você precisa aprender a usar o Business Suite do Facebook para fazer anúncios avançados.

Através do Gerenciador de negócios é possível criar públicos e fazer anúncios que realmente geram resultados. Aqui entra a dificuldade que é aprender a dominar as ferramentas na prática, pois, eu não posso dizer a você que é fácil.

Na verdade as ferramentas são complexas e exige uma curva de aprendizado. Por isso eu indico a todos os meus clientes, amigos e para qualquer pessoas, o estudo de um método prático.

Veja essa aula grátis e saiba como dominar o Facebook Ads na prática.

Quais empresas precisam usar o Facebook Ads?

Muitos empresários me perguntam se precisam usar o Facebook para vender online. A minha resposta é: depende! Se a sua empresa tem concorrentes e eles estão usando o Instagram, possuem página no Facebook e atende por WhatApp a resposta é; sua empresa precisa usar todos esses canais de relacionamento com o público.

Se a sua empresa cansou de investir muito dinheiro em panfletos que são amassados e não possuem controle de resultados, o Facebook Ads é a ferramenta ideal para você.

Você vai continuar investindo dinheiro fazendo anúncios, mas o panfleto será digital. Sabe qual a diferença? Eu entrego os panfletos usando o Facebook Ads para quem eu quero. Se eu quero mostrar os anúncios apenas para mulheres eu mostro, para pessoas de 25 anos ou 30 anos, eu mosmo. Apenas para homens, é possível? Certamente! Eu consigo saber quem viu o anúncio, sua idade, consigo saber quem cliclou, quem mandou mensagem no WhatsApp, quem viu o anúncio e fez uma ligação.

Ou seja, usando o Facebook Ads e Google Ads, que é uma ferramenta de anúncios do Google, eu tenho controle. O investimento sai mais barato do que em impressos e aumento as vendas na empresa em que atuo como gestor de anúncios e tráfego.

Aliás, sua empresa já usa o Facebook Ads? Qualquer dúvida me manda mensagem em qualquer redes social ou no WhatsApp que está no meu site.

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Kenady Araujo

Estrategista digital, Gestor de tráfego, treinador e Consultor de Marketing com experiência de mais de 7 anos online. Graduado em Marketing pela UNICESUMAR, empresário em marketing digital, realiza planejamento estratégico e execução de estratégias de marketing, em lançamentos e ações diversas. Trabalha com vendas há mais de 12 anos, atuando em vários segmentos. Atua na criação e gerenciamento de estratégias para aumento de faturamento para profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas. Fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro, atualmente em Goiânia.

Website: https://karaujo.com.br