Tendências do Marketing digital para 2018

Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

O ano de 2018 começou com força total e as empresas estão cada vez mais preocupadas com a experiência de seus consumidores. As tendências do Marketing digital, já foram descobertas e, eu não poderia deixar de mostrar algumas tendências importantes para vocês.

Se você trabalha com marketing digital ou pensa em implementar uma estratégia em seu negócio, está com a oportunidade de começar de maneira correta. Se já tem uma tática e não utiliza nenhuma das tendências descritas aqui, tome cuidado. Continue lendo o artigo completo, até o final e saiba mais!

Marketing de conteúdo profissional

O marketing de conteúdo é uma das tendências do marketing digital que vem tomando espaço a um bom tempo. Empresas de alta performance como Netflix, Apple, Google, Facebook, são empresas que investem de maneira incrível no marketing de conteúdo.

Quando falamos em marketing de conteúdo, precisamos lembrar da importância dos blogs. Gerar conteúdo original e diferenciado é a força para conquistar espaço nesse universo de informações online.

Saiba porque você deve ter um blog, temos um artigo aqui no blog.

SEO (Search Engine Optmization)

O Google está cada vez mais preocupado com seus usuários, por isso, quem utiliza boas práticas de SEO (Otimização de sites), têm grandes vantagens em relação a quem não se importa com SEO.

As práticas de otimização de conteúdo em sites e blogs são diversas e não podem ser ignoradas. As mídias sociais não podem ser ignoradas nessa etapa. Algumas pessoas pensam que não é necessário divulgar o conteúdo e estão enganadas.

Leia aqui e aprenda a otimizar seu conteúdo com SEO On Page.

Influencer Digital: Influenciadores na internet

Os influenciadores digitais continuam tomando conta do mercado digital em 2018. Os influenciadores costumam produzir conteúdo ao vivo e fazem as pessoas engajarem de forma impressionante.

Os anúncios na internet, costumam ser ignorados por várias pessoas e isso faz o trabalho dos ifluencers Digitais se mais reconhecido.

Segundo o levantamento da Linqia, 86% dos gestores que responderam às perguntas revelaram que utilizaram essa estratégia em 2017, e 92% disseram ter ficado satisfeitos com os resultados obtidos. Com isso, a expectativa é que o investimento cresça aproximadamente 30% em relação ao ano passado, com um gasto entre US$ 25 mil e US$ 30 mil. (Trecho retirado do portal Digai).

Quer saber mais sobre os influencers digitais? Aprenda aqui.

Chatboots

Os chats são ferraementas de interação que nunca saem de moda na internet. O chatboot é um robô que se comunica com o público de forma automatizada. Com o chatbook, podemos enviar mensagens automáticas para o público.

As mensagens automáticas são bastante utilizadas e continuarão sendo tendências do marketing digital para 2018. Até o próprio Facebook disponibiliza um modelo de chatbook nas fanpages.

Live Vídeo: streaming

A gravação de vídeos não deixa de ser uma das tendências do marketing digital, em especial, as transmissões ao vivo, são mais eficazes. No entanto, é preciso testar quais modalidades de vídeo engajam mais pessoas com o seu negócio.

Criar webnars e fazer transmissão ao vivo no Facebook e YouTube, é sempre uma tática que atrai novas pessoas e deixa os seguidores mais próximos da empresa.

Cada vez mais, as pessoas gostam de interagir no meio online e as lives são ótimas ferramentas para responder dúvidas e educar o público-alvo. Aproveite as tendências e tenha sucesso!

Você já utiliza as tácitas descritas aqui? Comente aqui abaixo e vamos conversar!

Crédito por imagens: Designed by macrovector / Freepik

Summary
Tendencias do Marketing Digital para 2018
Article Name
Tendencias do Marketing Digital para 2018
Description
As tendências do Marketing digital, já foram descobertas e, eu não poderia deixar de mostrar algumas tendências importantes para vocês. Leia e aprenda!
Author
Publisher Name
K Araujo - Digital Marketing
Publisher Logo
Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

Comments

comments

Marketing de Conteúdo com Profissionalismo!

Produção de conteúdo para construir seu legado      no marketing digital.

Kenady Araujo

Kenady Araujo Empreendedor Digital, Redator web, criador de conteúdo. Vive 100% de negócios online e deseja ajudar você!

Website: https://karaujo.com.br