Sua estratégia de marketing precisa ser completa!

Você tem uma estratégia de marketing? Muitos empresários abrem um negócio, investem em Banners, faixas, na Fachada da loja, panfletos e cartões de visitas, e isso é tudo certo!

Sim não é um erro. o errado é não ter uma estratégia de marketing e o empreendedor deixar o marketing digital de lado e ficar só no marketing presencial.

Toda estratégia de marketing deve ser planejada

O marketing presencial não acabou e funciona, mas o problema é esquecer que algumas ações digitais são indispensáveis hoje em dia e por isso algumas empresas perdem tantos clientes e não imaginam o quanto!

Então eu vou te revelar a solução agora, o segredo para ter sucesso nos negócios está no marketing completo.

Nos dias de hoje uma empresa que não faz marketing completo morre em poucos meses, para não exagerar ela pode até durar um ano ou até 5 anos.

Infelizmente, milhares de empresas Brasileiras morrem antes dos 5 anos de existência e o sonho do empreendedor é adiado.

Isso porque não possuem estratégia e gestão certa. Anteriormente, as empresas quebravam por falta de gestão em outras áreas. Hoje em dia, é fácil vermos empresas quebrando porque não conseguem vender.

De fato, uma estratégia de marketing e vendas é a solução para as organizações sobreviver em tempos de crise. Contudo, não é fácil empreender no Brasil e em nenhum país, essa é a realidade.

Certamente, em tempos de crise as coisas ficam piores. No entanto, sempre existe uma solução e eu sou suspeito para afirmar que o marketing é uma das soluções para expandir negócios.

Mas, eu tenho que falar porque eu estudei, fiz curso em universidade e tenho a missão de ajudar empresários a lucrar mais. Eu sou a favor e defendo o empreendedorismo no Brasil apesar dos desafios.

Qual a solução para ter tática de mkt correta?

Ter uma estratégia de marketing completa é essencial, isso envolve mídias tradicionais e digitais e principalmente anúncios pagos no Instagram e Google Ads, pelo menos nesses dois lugares.

No entanto uma estratégia completa engloba muitos outros detalhes. De fato, a maioria dos empresários só querem vender. Mas esquecem que precisam de reconhecimento de marca e de alcance de mais pessoas.

Certamente, quem não é visto não é lembrado e quanto mais pessoas conhecendo uma marca melhor. Infelizmente, muitos acredita que só precisam vender e pronto e desprezam o marketing digital.

Eu quero te convidar a se inscrever no meu canal, seguir meu Instagram. E ainda, se você não te um processo de marketing completo, certamente pode me chamar que vou te ajudar.

Vou te ajudar a criar um completo e te ajudo a comprovar que marketing digital de verdade dá resultado para qualquer empresa.

Exemplos de estratégias de marketing para negócios locais

Vou fazer uma lista de estratégias que muitas empresas podem aproveitar e que realmente geram resultados. Em minhas consultorias, tenho conseguido dobrar faturamento de empresas, das que seguem os nossos planejamentos é claro.

Veja algumas estratégias mais usadas:

  • Social Media Marketing: essa é a famosa estratégia de gestão de redes sociais ou mídias sociais como conhecemos. Aqui não é só entregue artes bonitinhas de qualidade, é preciso ter um alinhamento em um funil de vendas.
  • Marketing de conteúdo: o conteúdo é o rei no marketing digital, de fato, as pessoas seguem páginas e compram produtos depois que conhecem o conteúdo de uma marca. Se a empresa não tem conteúdo, acaba perdendo espaço online.
  • Funil de Gestão de Tráfego: aqui é onde fazemos anúncios pagos para alcançar milhares de pessoas. O funil completo gera mais resultado do que um anúncio isolado em uma única mídia. Essa estratégia é a que dá mais resultado, mas é mais desacreditada entre os empresários. Certamente, muitos possuem medo de investir em anúncios para suas marcas.

A sua empresa tem uma estratégia de marketing digital completa? Se ainda não tem é bom pensar em implementar táticas para crescimento. De fato, estamos na era digital e quem não aplica a inovação acaba ficando atrás do concorrente.

Att,

Kenady Araujo.

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Kenady Araujo

Estrategista digital, Gestor de tráfego, treinador e Consultor de Marketing com experiência de mais de 7 anos online. Graduado em Marketing pela UNICESUMAR, empresário em marketing digital, realiza planejamento estratégico e execução de estratégias de marketing, em lançamentos e ações diversas. Trabalha com vendas há mais de 12 anos, atuando em vários segmentos. Atua na criação e gerenciamento de estratégias para aumento de faturamento para profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas. Fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro, atualmente em Goiânia.

Website: https://karaujo.com.br