Procura por cursos online cresce na Pandemia

Estamos vivendo um ano atípico, entre 2020 e 2021 e a pandemia do Corona Vírus. Com todos os acontecimentos, esse ano tem nos distanciado das pessoas e lugares. Então por quê não estudar cursos online?

Para nos proteger, o isolamento social tem sido a recomendação do momento, junto de outras mudanças de hábito.

Tudo parou, escolas, universidades, instituições de ensino, cursos técnicos. Porém, a vida tem que continuar, e não de forma tradicional e costumeira, mas sim de forma inovadora e totalmente online.

Para muitos o caos tem trazido oportunidades. Oportunidade e maior tempo para aprender novas habilidades se aperfeiçoar e buscar novos conhecimentos.

Nesse ponto, entra o aumento da procura por cursos online.

Cursos online Pagos e Gratuitos

Junto da oportunidade e busca de novos conhecimentos, além de cursos pagos há muito conteúdo gratuito disponível na internet.

Seja em cursos online a distância, seja em vídeos disponíveis no YouTube, Podcast, Live, Telegram e muitas outras formas.

Cursos online gratuitos

Citaremos algumas dessas plataformas e seu nicho de atuação:

Udemy

Neste período de distanciamento social, está plataforma de Ensino a distância (EAD), disponibilizou de forma gratuita 40 cursos a área de programação e tecnologia. Passando por JAVA, HTML, WordPress, Algoritmos e lógica e outros mais. Confira a lista completa aqui:

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Considerada uma das melhores Faculdade do Brasil, liberou também de forma gratuita, 55 cursos online. Na lista de cursos consta desde Liderança, Matemática Financeira, Gestão de Vendas e outros. Acesso o site para conferir os cursos.

SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. E tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria, com mão de obra qualificada. De fato, neste momento de pandemia é importante se qualificar, para um futuro próspero voltar com tudo ao mercado de trabalho.

O SENAI liberou cursos gratuitos com certificado para ser feito durante a quarentena. Como por exemplo: Empreendedorismo, Mecânica Automotiva, Finanças. Saiba mais sobre estes e outros cursos disponíveis no link abaixo:

Linkedin Learning

Certamente, atualmente tem uma trilha de aprendizado gratuito e disponível com um dos temas que tem crescido grandemente na atualidade. Trabalho Remoto (Home Office), além de cursos de Colaboração, Foco e Produtividade. Após feito toda a trilha de 10 cursos que a compõe, o aluno recebe um certificado.

Acesse o site e saiba mais.

Hardward

Em sua plataforma de ensino online, a Hardward está oferecendo 100 cursos gratuitos. Com a missão de desenvolver líderes e expandir os limites do conhecimento humano. Confira a lista no link abaixo:

E então, já decidiu no que se aperfeiçoar? Aproveite o momento e a oportunidade para se desenvolver como pessoa e profissional.

“É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato" – Philip Kotler

Kenady Araujo

Gestor, Treinador e Consultor de Marketing Digital. graduado em Marketing pela UNICESUMAR E MBA EM MARKETING E NEGÓCIOS DIGITAIS BE ACADEMY, atua na prestação de consultorias em marketing digital, planejamento estratégico e execução de estratégias de marketing, em lançamentos e ações diversas. Trabalha com vendas há mais de 10 anos, atuando em vários segmentos. Atua na criação e gerenciamento de estratégias para aumento de faturamento para profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas. Fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro como empreendedor digital.

Website: https://karaujo.com.br