Por que contratar um gestor de tráfego

Por que contratar um gestor de tráfego? Essa é uma pergunta que recebo de muitos empresários, então resolvi responder aqui para você que acompanha o nosso blog.

Certamente, se você estava pesquisando no Google e caiu de paraquedas aqui neste texto é porque você deu sorte. Não é querendo ser arrogante ou se achar o “bicho da goiaba”, mas eu vou te mostrar os motivos da sua sorte verdadeiros e sem mi mi mi, sem mentiras.

Leia o texto até o fim e entenda mais sobre os benefícios da gestão de tráfego para empresas.

Índice

Por que devo contratar um gestor de tráfego?

Por que contratar um gestor de tráfego? Inscreva-se no canal do Kenady Araujo.

Olha eu poderia responder essa pergunta de forma bem direta, mas eu gosto de falar vários motivos. Portanto, lá vai a resposta do porquê contratar um gestor de tráfego.

1 – Não existe empresa que sobrevive sem tráfego: isso mesmo, você não entendeu errado e eu vou te explicar mais detalhes. Certamente, tráfego é um fluxo de pessoas e é por esta razão que toda empresa precisa de tráfego, pois, os clientes são o tráfego e sem tráfego não há clientes.

Complicou, então quer dizer que fazendo tráfego eu vou ter milhares de clientes? A resposta é depende do nível do seu tráfego. Se você atrair milhares de pessoas interessadas em comprar seu produto, você pode sim ter milhares de clientes.

2 – O tráfego pago é o único meio rápido que qualquer empresário pode mostrar seus produtos e serviços para o mundo inteiro em pouco tempo. Para não dizer poucas horas e não correr o risco de ser chamado de louco.

3 – Em poucas horas sua marca pode ficar conhecida, mas se não tiver tráfego ela não é vista por ninguém, aí o bicho pega. Esse é o motivo de muitas empresas fechar as portas nos dias de hoje. O empreendedor abre um negócio, investe milhares em loja física e espera o cliente chegar.

4 – Tráfego não é caro – muitos acham que é caro anunciar, mas temos que entender que caro é em relação ao quê? Se você pensar bem, nós acabamos comprando coisas mais caras, algo que não traz retorno financeiro e não gera valor pra nós e nem percebemos.

Eu sempre gosto de dar o exemplo da bebida alcoólica, pois, eu não bebo e conheço empresários capazes de gastar 1000 reais por dia com bebida em um único fim de semana de festa com a família.

Infelizmente, eles não percebem que o tráfego é mais barato, afinal, um anúncio vai gerar mais faturamento e lucro, já a bebida não traz bons retornos e sim maus para a saúde.

Gestor de tráfego o que é?

Antes de responder por que contratar um gestor de tráfego, preciso te explicar a principal função de um gestor. O que é esse gestor de tráfego mesmo, e vou responder rápido e direto ao ponto.

Um gestor de tráfego é um gestor de anúncios, é o profissional do marketing digital que compra mídia paga. Que compra cliques e visualização, mas calma pois um gestor não é comprador de seguidor, ok?

A compra de seguidor é algo que prejudica muito as redes sociais, e depois posso falar mais disso, mas eu tenho um vídeo no canal falando sobre comprar seguidores para o Instagram.

Enfim, um gestor de tráfego é alguém que consegue criar estratégias e ativar anúncios certos para o cliente alcançar objetivos como por exemplo mais alcance, mais reconhecimento de marca, e mais vendas através da internet.

Gestor de anúncios para negócios locais

O gestor de tráfego ou conhecido com gestor de anúncios para negócios locais consegue fazer estratégias que dobram e até triplicam faturamento de empresa. No entanto, não é mágica e muitas vezes quem atrapalha mais o resultado é o próprio proprietário do negócio local.

De fato, isso acontece porque no negócio local temos empresários que ainda não acreditam tanto no poder do marketing digital. Eles estão acostumados com marketing tradicional e isso não é problema, eu não sou um abolidor das estratégias antigas, eu inovo elas.

Além de termos profissionais desonestos que acabam prostituindo o mercado digital no brasil, então isso acaba dificultando o resultado do gestor honesto e do empresário local.

Ah! Acredito que já respondi a pergunta do primeiro título deste post. Então se você quiser contratar um gestor de tráfego para negócios locais, basta clicar aqui e conhecer os planos da nossa agência de tráfego. Para ter resultados de aumento de faturamento, reconhecimento de marca e lucro.

Aprender a fazer anúncios vs contratar um gestor de tráfego

Certamente, muitos empresários possuem essa dúvida. E eu não sou contra o empresário aprender a fazer seus próprios anúncios, por isso, eu criei meus próprios cursos e treinamentos online.

E também posso ministrar aulas presenciais, até em faculdades. Afinal, sou graduado em marketing. Mas vamos parar de falar de mim não é?

Qual a vantagem de aprender a fazer o próprio tráfego pago? A grande vantagem é poder ter total controle das estratégias digitais do seu negócio.

Mas, sempre existem desvantagens não é verdade? A grande desvantagem é que tráfego pago não se aprende rapidamente sem erros. E leva muito tempo para estudar todas as ferramentas e estratégias. Além disso, todo iniciante queima verba sem saber.

Então o que fazer? Você pode escolher aprender ou contratar um gestor de anúncios para o seu negócio.

Um gestor vai criar os anúncios profissionais com mais agilidade e poderá ter mais resultados porque ele já testou milhares de estratégias, é claro que estou falando de um gestor experiente e não daquele iniciante primo do amigo que começou a fazer tráfego há três meses.

Agora se você for aprender, tenha paciência e comece! Não desista porque você vai ser capaz de vender muito também. Só pode demorar um pouquinho mais de tempo para ter resultados.

Felizmente, eu criei um treinamento direto ao ponto ensinando empresários a criar anúncios direto para o WhatsApp com pouca verba e em pouco tempo, clique aqui para Transformar Seu WhatsApp em uma máquina de vendas!

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Kenady Araujo

Estrategista digital, Gestor de tráfego, treinador e Consultor de Marketing com experiência de mais de 7 anos online. Graduado em Marketing pela UNICESUMAR, empresário em marketing digital, realiza planejamento estratégico e execução de estratégias de marketing, em lançamentos e ações diversas. Trabalha com vendas há mais de 12 anos, atuando em vários segmentos. Atua na criação e gerenciamento de estratégias para aumento de faturamento para profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas. Fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro, atualmente em Goiânia.

Website: https://karaujo.com.br