O que é um gestor de trafego

O que é um gestor de trafego? Se você chegou até aqui é porque gostaria de saber o que é um gestor de tráfego, não é verdade? Eu sou gestor de marketing e gestor de tráfego, então vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre essa profissão.

Leia o texto até o fim e saiba um pouco mais sobre marketing digital de resultados.

O que é um gestor de tráfego pago e para que serve, é de comer?

Primeiramente, quero te dizer que não é de comer! Certamente, você não vai conseguir se alimentar com um gestor de trafego, mas eu quero te dizer que isso traz dinheiro e receita o suficiente para você comprar alimentação.

Um gestor de tráfego pago é um profissional responsável por atrair mais clientes, fãs e pessoas interessadas em um produto ou serviço, ou em qualquer conteúdo da face da terra.

Esse gestor é responsável por planejar estratégias de anúncios pagos, ou publicidade online. Sabe aqueles anúncios que vemos no YouTube antes dos vídeos, ou aqueles que vemos patrocinados no Feed do Instagram, é um gestor de anúncios que ativa eles.

Os anúncios podem aparecer em vários locais, esse tipo de publicidade e propaganda digital estão fazendo milhares de empresas aumentar faturamento. E certamente, ter mais lucro nos últimos 10 anos no Brasil.

É certo que os anúncios patrocinados já existem muito antes disso, no entanto, aqui no Brasil os empresários ainda estão iniciando essa atividade. A organizações empresárias estão em fase de reconhecimento da eficácia dos anúncios online.

Vale a pena investir em gestão de tráfego pago e anúncios online?

Eu sou suspeito para afirmar, pois, vivo fazendo anúncios há mais de 7 anos. No entanto, vou deixar minha opinião mesmo.

Vale a pena fazer anúncios com certeza e ainda afirmo que quem não faz anúncios perde oportunidade de vender mais e crescer negócios.

Quem investe em anúncios sabe que vale a pena. E posso afirmar que todas as grandes empresas que usam estratégias digitais estão fazendo anúncios.

Portanto, você precisa fazer isso o quanto antes. Afinal a concorrência está entrando no digital e sua empresa pode ficar para trás.

Kenady Araujo

Estrategista digital, Gestor de tráfego, treinador e Consultor de Marketing com experiência de mais de 9 anos online. Graduado em Marketing pela UNICESUMAR, empresário em marketing digital, realiza planejamento estratégico e execução de estratégias de marketing, em lançamentos e ações diversas. Trabalha com vendas há mais de 12 anos, atuando em vários segmentos. Atua na criação e gerenciamento de estratégias para aumento de faturamento para profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas. Fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro, atualmente em Goiânia.

Website: https://karaujo.com.br