O que é um gestor de trafego
O que é um gestor de trafego? Se você chegou até aqui é porque gostaria de saber o que é um gestor de tráfego, não é verdade? Eu sou gestor de marketing e gestor de tráfego, então vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre essa profissão.
Leia o texto até o fim e saiba um pouco mais sobre marketing digital de resultados.
O que é um gestor de tráfego pago e para que serve, é de comer?
Primeiramente, quero te dizer que não é de comer! Certamente, você não vai conseguir se alimentar com um gestor de trafego, mas eu quero te dizer que isso traz dinheiro e receita o suficiente para você comprar alimentação.
Um gestor de tráfego pago é um profissional responsável por atrair mais clientes, fãs e pessoas interessadas em um produto ou serviço, ou em qualquer conteúdo da face da terra.
Esse gestor é responsável por planejar estratégias de anúncios pagos, ou publicidade online. Sabe aqueles anúncios que vemos no YouTube antes dos vídeos, ou aqueles que vemos patrocinados no Feed do Instagram, é um gestor de anúncios que ativa eles.
Os anúncios podem aparecer em vários locais, esse tipo de publicidade e propaganda digital estão fazendo milhares de empresas aumentar faturamento. E certamente, ter mais lucro nos últimos 10 anos no Brasil.
É certo que os anúncios patrocinados já existem muito antes disso, no entanto, aqui no Brasil os empresários ainda estão iniciando essa atividade. A organizações empresárias estão em fase de reconhecimento da eficácia dos anúncios online.
Vale a pena investir em gestão de tráfego pago e anúncios online?
Eu sou suspeito para afirmar, pois, vivo fazendo anúncios há mais de 7 anos. No entanto, vou deixar minha opinião mesmo.
Vale a pena fazer anúncios com certeza e ainda afirmo que quem não faz anúncios perde oportunidade de vender mais e crescer negócios.
Quem investe em anúncios sabe que vale a pena. E posso afirmar que todas as grandes empresas que usam estratégias digitais estão fazendo anúncios.
Portanto, você precisa fazer isso o quanto antes. Afinal a concorrência está entrando no digital e sua empresa pode ficar para trás.