Marketing multinível um modelo de marketing de sucesso!

Você sabe o que é marketing multinível, ou marketing de rede? Existem vários modelos de marketing como o marketing de conteúdo, Inbound Marketing, Marketing pessoal, Marketing político e outros. Há quem pense que tudo isso é mesma coisa. Sabe de nada inocente…

Cada modelo de Marketing é diferente um do outro e  vou falar de marketing multinível para você, mas antes de tudo, quero te explicar um detalhe importante. 

Toda empresa, negócio ou pessoa precisa de estratégias de marketing! Ainda mais, não existe marketing desonesto, sabia? Quem são desonestas são as pessoas. 

Por que entrar nesse assunto Kenady? Justamente porque infelizmente, muita gente pensa que marketing é enrolação e que todo profissional do marketing é desonesto. 

Então se você acha isso, pode ir mudando a sua mentalidade agora! O quanto antes você mudar a maneira de pensar sobre profissionais do marketing melhor para sua vida e seus negócios porque o futuro do mundo está sendo mudado pelo marketing, principalmente o digital. 

Agora sim, vamos ao assunto, gostou da introdução? Continue lendo até o fim, não gostou? Continue lendo sem gostar mesmo, pois, você não vai se arrepender! 

Já sabe o que é Marketing de rede e quer saber qual empresa trabalhar? Conheça a melhor oportunidade!

O que é marketing multinível? 

O marketing multinível (MMN) também tratado, às vezes, como marketing de rede, teve origem nos EUA, nos idos dos anos 1940. Desde então, passou por vários ciclos, adaptou-se a diferentes momentos da economia mundial e se espalhou por diversos países.

No Brasil, há vários modelos de negócios já consolidados baseados nesse formato e hoje é a atividade profissional principal (em alguns casos, a única) de muita gente.

“O marketing multinível é um modelo de remuneração utilizado para manter a força de vendas de produtos e serviços, onde o pagamento de comissões, bônus ou prêmios são destinados não só ao profissional que faz a venda como também a sua linha patrocinadora”, explica Edmundo Roveri, especialista em MMN. (Esse trecho foi retirado da matéria do blog meusucesso.com).

Nomenclaturas usadas para se referir a este modelo de marketing:

  • Marketing multinível:
  • Marketing de rede:
  • O Marketing de relacionamentos:
  • MMN:
  • Multinível:
  • Network Marketing.

Agora você já sabe o que é marketing multinível! Eu fiz questão de retirar o conceito de um site renomado e que ajuda o empreendedorismo ser melhor no Brasil e no mundo! Afinal, você já deve conhecer o Flávio Augusto o proprietário do meu sucesso.com, geração de valor, wizeup escola de inglês e outras empresas.

Como sou gestor de marketing, estudante ativo e com nível superior posso afirmar com base em diversas fontes que o marketing multinível é legal, honesto e gera sucesso!

Basta entrar na empresa correta que trabalha ajudando pessoas, com produtos de alta qualidade, suporte e atenção no relacionamento com clientes e parceiros de negócios.

Por que o marketing multinível é um modelo de marketing de sucesso?

A resposta para essa pergunta é simples! Milhares de pessoas no mundo todo já mudaram a vida para melhor trabalhando em empresas que trabalham com o modelo de marketing multinível.

Ainda mais, o marketing de rede é um trabalho como qualquer outro e só quem trabalha certo consegue resultados! Essa é uma estratégia de marketing e é um pouco mais polêmico no Brasil, isso acontece porque existiram empresas que erraram no passado, então muita gente pensa que todas as empresas são iguais.

Contudo, empresas sérias e profissionais e profissionais do marketing de rede estão trabalhando agora e mudando a vida de milhares de famílias! Veja o que Donald Trump o atual presidente dos EUA diz sobre marketing de rede:

Donald Trump falando sobre Marketing de Rede – Legendado PT-BR

Como funciona o marketing de rede ou marketing multinível?

Ah, não posso deixar que falar que o nome que eu mais gosto para esse negócio é termo marketing de relacionamentos! Aliás, esse negócio só funciona por mais tempo quando a rede de pessoas empreendedoras se ajuda e juntos conseguem empreender.

O funcionamento desse modelo de marketing é simplesmente uma forma inovadora de distribuir produtos e serviços no mercado. Primeiramente, existe a empresa que fabricam produtos que distribuem exclusivamente pra distribuidores independentes, também conhecidos como consultores.

Processo do marketing multinível:

  1. Fabricação dos produtos (Fabrica e centros de distribuição);
  2. O consultor independente compra produtos no atacado, começando com um kit empreendedor que muitas vezes vem com treinamentos, livros e catálogos:
  3. O consultor revende os produtos gerando lucro, formando sua cartela de clientes;
  4. O empreendedor independente convida amigos, conhecidos e pessoas diversas para participar de sua rede de empreendedores ou rede de pessoas que compram produtos para consumo, mas desejam comprar com desconto direto da fábrica.
  5. Com o crescimento do negócio todos os que não desistem ganham lucro e todos mudam de vida!

Dicas para escolher a melhor empresa de MMN para trabalhar

  • Escolha uma empresa que serja registrada e prove o registro em órgãos governamentais do Brasil.
  • Verifique os produtos da empresa, compre e use e veja se outras pessoas usam e recomendam. Os produtos precisam gerar resultados, pois, é através do produto que as pessoas conhecem a marca.
  • Veja se existem profissionais, famosos ou sites renomados indicando a empresa.
  • Não foque apenas no plano de Marketing, foque no produto e no plano.
  • Verifique se a empresa oferece treinamentos para empreendedores.
  • Entre na equipe de alguém que entende de marketing e empreendedorismo e que ajude a equipe a crescer com conteúdo e dicas de como fazer o negócio.
  • Escolha uma equipe que use Marketing Digital para atrair pessoas.

Esses são alguns passos para analisar uma empresa de MMN no Brasil. Certamente, se você entrar em uma empresa pensando em crescimento, entre 3 e 5 anos trabalhando sem desistir você consegue subir muito no plano de carreira.

Quanto ganha um profissional do MMN?

Eu costumo ser realista então eu vou te falar! Os ganhos variam de pessoa para pessoa, mas a oportunidade de ter mais lucro é igual para todos. O plano é o mesmo, os produtos são os mesmos.

Contudo, existem profissionais que faturam e lucram entre R$2000 e R$5000 mensais trabalhando certinho ao iniciar logo nos primeiros meses dependendo do esforço no trabalho.

Contudo, estou falando de primeiros meses e não primeiro dia. Se você quiser ganhar milhares de reais em um dia, deve mudar sua mente porque isso não existe sem trabalho e esforço.

Quando a pessoa alcança qualificações no plano de carreira ela consegue até triplicar esses ganhos. Mas isso não é promessa!

Veja bem, se você monta um negócio próprio quem vai vender para você? Você precisa planejar, se possível vai contratar pessoas e vai ter que vender. Afinal, é o seu negócio e depende de você.

Portanto, trace suas metas e pare de olhar para quanto o vizinho está faturando, entenda essa sacada e sua vida vai mudar!

Agora, existem estratégias de marketing, marketing digital e outras que nós podemos usar nos dias de hoje para alavancar resultados no Marketing de rede!

Conheça a empresa que eu recomendo, uma empresa sólida que tem crescimento gigantesco!

“É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato" – Philip Kotler

Kenady Araujo

Kenady Araujo

Consultor de Marketing Digital, músico eterno estudante. Formando em Marketing pela UNICESUMAR, trabalha com gestão de marketing digital desde o ano de 2015, e atua em Home Office desde 2016, trabalhando e fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro.

Website: https://karaujo.com.br