Gestor de tráfego o que faz: vale a pena ter na minha empresa?
Gestor de tráfego o que faz esse profissional? Quando falo que sou gestor de tráfego, as pessoas pensam que sou um criador de anúncios no Facebook e Google Ads etc. Mas será que um gestor de tráfego pago só faz isso?
Eu vou te revelar o que um gestor de tráfego faz de verdade, basta continuar a leitura até o fim para descobrir.
Gestor de tráfego o que faz esse profissional?
O gestor de tráfego pago é um profissional dedicado a criar campanhas de anúncios pagos em ferrametnas como:
- Meta Business (Facebook Ads);
- Google Ads
- LinkedIn Ads;
- Tik Tok Ads;
- Taboola etc.
Mas além de criar os anúncios, o gestor precisa estudar estratégias de marketing digital. De fato, sem saber estratégias o gestor fica incompleto profissionalmente, pois, a ciência do marketing é complexa e quem não se atualiza perde vantagens no mercado.
Um especialista entende não só do tráfego pago, mas sim, do tráfego orgânico. Nos dias de hoje, é difícil encontrar um profissional assim, mas existem.
Mas qual a vantagem de ter um gestor de tráfego na minha empresa?
Será que eu preciso de um gestor de tráfego? Eu não gosto de enrolar, então a resposta é sim. Toda empresa precisa de um Gestor de tráfego o que faz o negócio decolar em crescimento. Mas como isso acontece?
Certamente, o gestor é capaz de atrair pessoas novas todos os dias para conhecer qualquer empresa, usando os anúncios de forma estratégica. Comparando a o uso de anúncio tradicional como outdoor, carro de som e panfletagem, a gestão de anúncios das redes sociais e Google ganha em vantages.
A mídia tradicional é quase impossível de ter resultados controlados. Já os anúncios digitais são totalmente mensuraveis e trazem dados importantes sobre o público que visualiza o anúncio etc.
Veja algumas vantagens de ter um gestor de tráfego na sua equipe:
- A gestão tráfego tem alcance Nacional e mundial: com um anúncio você pode mostrar seu produto ou serviço em qualquer lugar do mundo, para pessoas que estão pesquisando e possuem interesses no seu segmento de mercado.
- O gestor de tráfego pago contratado é mais econômico: se você for calcular o investimento da contratação de um profissional CLT, você vai saber que paga entre R$1500 a R$3000 juntado FGTS, Férias, 13ª Salário e outros impostos. O gestor de tráfego profissional que trabalha há alguns anos no mercado cobra a partir de R$1.000 dependendo da complexidade do serviço.
- Um especialista de tráfego não precisa de FGTS, Férias, e outros encargos, pois a maioria dos profissionais mais experientes prestam serviço de gestor de tráfego profissional (B2B), ou seja, de CNPJ para CNPJ. E esses profissionais pagam sua própria equipe quando necessitam de ajuda no trabalho.
Gostou das vantagens? Tem mais!
Você tem mais dúvidas sobre a gestão de tráfego?
A empresa precisa pagar os anúncios para as empresas geradoras do tráfego como o Meta Business e Google Ads, mas o gestor de tráfego experiente vai fazer o dinheiro retornar nas vendas mensalmente e anualmente. Isso se chama ROI – Retorno Sobre o Investimento.
Se você tiver mais dúvidas, pode entrar em contato no botão do WhatsApp aqui no blog comigo e vamos marcar uma sessão estratégia gratuita, para eu entender a sua empresa e te direcionar para o melhor investimento no marketing digital.
Você pode mandar mensagens nas redes sociais também, e não deixa de me seguir.
Até mais…
Kenady Araujo
Gestor de Tráfego Especialista em Marketing e Negócios Digitais.