Gestão de redes sociais: estratégia matadora para empresas

A gestão de redes sociais é uma atividade que tem sido falada bastante na internet por ser muito vantajosa.

Certamente, o motivo de tanta fama é o fato de que as redes sociais estão sendo usadas por milhares de pessoas que são possíveis clientes para empresas.

Há alguns anos as redes sociais eram apenas para entretenimento. Nos dias de hoje, as empresas usam mídias sociais para vender produtos e serviços.

Aliás, há quem diga que é praticamente obrigação o uso das redes sociais para empresas, será?

Apesar de tudo, muitos gestores de empresas não gostam ou não sabem trabalhar de forma estratégica nas redes sociais. Então se você quer entender mais sobre a gestão de redes sociais de qualidade vem comigo!

Índice

Gestão de redes sociais: profissão e benefícios

A gestão é nada mais nada menos que uma administração, então, o mesmo conceito é usado para as redes sociais.

Portanto, o profissional gestor de redes sociais, também conhecido como social media é o responsável por toda o planejamento, criação e publicação de conteúdo nas mídias digitais das empresas.

Por ter um grande número de empresas necessitadas do aumento de presença online essa profissão cresce a cada dia.

Um problema que o gestor de redes sociais resolve é o da falta de tempo. O tempo passa rápido e a maioria dos empresários não podem dedicar horas criando conteúdo e postando nas mídias online.

Além da questão do tempo, existem outros problemas que a gestão das redes sociais resolve. Veja alguns benefícios a seguir.

Benefícios da gestão de redes sociais

1° – Aumento da autoridade da marca

Toda empresa possui uma marca e deseja mostrar essa marca para o máximo de pessoas, não é verdade?

Além de tudo, as empresas precisam atrair constantemente pessoas diferentes que podem comprar ou contratar serviços.

Portanto, a gestão de mídias sociais se torna essencial para marcas , porque gera resultados ao longo do tempo.

Essa conquista de autoridade e reconhecimento leva tempo, e frustra alguns empreendedores.

Contudo, o alcance da marca de empresas que estão presentes nas redes sociais só tende a aumentar gerando novas oportunidades.

Está mais que provado que vale a pena investir em uma gestão e uma estratégia de conteúdo nas redes sociais.

2° – Menor custo com marketing

Marketing digital exige investimento, no entanto, a gestão de mídias sociais é bem mais em conta.

Um profissional social media cobrará uma mensalidade para gerir as redes sociais, criar conteúdo e divulgar a empresa.

Contudo, se compararmos os valores dos serviços com outros valores de investimentos em marketing a empresa sai no lucro.

Existem campanhas que exigem investimentos de milhares de reais, você sabia? Não pense que empresas de grandes nomes investem poucos reais em marketing.

3° – Alcance do público ampliado

As redes sociais atraem pessoas do mundo inteiro, desta maneira, o profissional social media estuda para usar as melhores estratégias de atração.

Com conteúdo estratégico e uso de localizações o gestor consegue aumentar o público da empresa! Sendo assim, uma empresa que vende produtos para o país inteiro maximiza os lucros.

Entretanto, empresas consideradas negócios locais também conseguem novas oportunidades com o aumento do público.

Através das redes sociais é possível filtrar localizações, usando hashtags e marcadores no Google Maps.

4° – Lucro aumentado ao longo do tempo

Investimento baixo mais maior alcance de pessoas é igual a maior lucro. Todo profissional do marketing estuda conceitos de economia e ajuda seus clientes.

De fato, as redes sociais são ótimas ferramentas, então um gestor estuda sempre as melhores táticas para alcançar resultados maiores.

5° – Maior produtividade para os empreendedores

Nos dias de hoje, a produtividade é algo que vem sendo desejada por todos.

Certamente, muita gente diz não ter tempo para fazer várias tarefas, ainda mais em empresas que exigem dedicação diariamente.

Então, quando uma empresa contrata um social media profissional consegue otimizar o tempo da equipe.

Com ferramentas e estratégias personalizadas o aumento da produtividade é visível.

6° – Maiores chances de a empresa ser encontrada na internet

Muita gente não sabe, mas as redes sociais também aparecem nas pesquisas do Google. Certamente, empresas que postam conteúdo nas mídias sociais possuem maiores chances de serem encontradas por clientes.

Portanto, não há dúvidas de que a gestão de redes sociais é muito importante para qualquer empresa. Se a sua empresa não está presente nas redes sociais está na hora de mudar isso.

Você tem alguma dúvida, ou se deseja ter um gestor de redes sociais na sua empresa? Entre em contato comigo e, certamente, vou indicar a melhor solução para você!

Sinta-se a vontade para usar o campo de comentários. Ah, siga-me no Instagram.

Receba conteúdo e avisos exclusivos sobre gestão de tráfego para negócios físicos e digitais.

Kenady Araujo

Estrategista digital, Gestor de tráfego, treinador e Consultor de Marketing com experiência de mais de 7 anos online. Graduado em Marketing pela UNICESUMAR, empresário em marketing digital, realiza planejamento estratégico e execução de estratégias de marketing, em lançamentos e ações diversas. Trabalha com vendas há mais de 12 anos, atuando em vários segmentos. Atua na criação e gerenciamento de estratégias para aumento de faturamento para profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas. Fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro, atualmente em Goiânia.

Website: https://karaujo.com.br

2 Comentários

  1. Pingback: Gerenciamento de redes sociais: a sua importância no marketing digital

  2. Pingback: 4 passos simples para evitar a falta de gerenciamento de redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *