Escrita persuasiva: Aprecie com moderação

Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

Eu não sei você, mas não gosto de acessar um blog ou site que é cheio de ofertas de vendas agressivas.No entanto, muito se fala em usar a escrita persuasiva na internet. Eu mesmo tenho um artigo aqui no blog onde falo sobre CopyWriting.

Esse é um artigo que pode ser polêmico, mas, não posso deixar de expressar a minha opinião sobre a utilização da escrita persuasiva de forma correta. Se você está se perguntando, se vale ou não a pena usar métodos de persuasão em seus textos. Leia e descubra agora mesmo!

Escrita persuasiva: usar ou não usar?

A escrita persuasiva é uma maneira de convencer o leitor a efetuar uma ação, por exemplo, em blogs e sites de vendas de produtos a persuasão é utilizada para gerar mais vendas.

É comum a utilização das técnicas de persuasão, principalmente o uso dos gatilhos mentais. Nada contra, até eu já utilizei e as vezes utilizo, mas com moderação.

Utilizar escrita persuasiva é algo sério, isso porque ninguém gosta de ser enganado. Alguns utilizam os gatilhos mentais de forma errada e acabam enganando outras pessoas, só para vender os seus produtos.

Aqui no blog eu gosto de escrever sobre vendas e não aprovo a utilização da escrita persuasiva para mentir ou manipular outras pessoas. Veja este artigo onde falo mais sobre persuasão.

Se você tem um blog ou site de vendas, é melhor focar em oferecer produtos de qualidade que ajudam os seus clientes. Assim não será preciso manipular pessoas com palavras. Você pode não vender mais seus produtos por utilizar a escrita persuasiva de maneira enganosa, os seus clientes não são bobos.

Esse artigo é da categoria de mentalidade justamente para conscientizar vendedores. Não há nada de errado em fazer vendas. No entanto, é possível vender com seriedade e ganhar mais autoridade no mercado.

Mude seu Mindset

A palavra Mindset quer dizer mentalidade e, quando falo em mudança de mentalidade falo de princípios morais. Se você é uma pessoa que foi ensinada pelos seus familiares a ser honesta continue assim. Se você trabalha com vendas, não mude seus princípios apenas para aumentar as vendas.

O relacionamento com as pessoas é mais importante e fará você  vender mais. Quando oferece algo de valor a alguém, automaticamente você desperta o desejo de reciprocidade. Esse é um gatilho mental da reciprocidade, o verdadeiro. Ofereça conteúdo de valor e sempre entregue produtos de qualidade.

Resolva o problemas das pessoas e seus relacionamentos irão ser mais saudáveis. Utilize a escrita persuasiva com moderação. A utilização da escrita persuasiva, ou seja, o CopyWryting de forma exagerada é muito perigosa.

Se você quer aprender a utilizar a escrita persuasiva de forma correta, comece agora mesmo!

Espero que tenha gostado deste post, se gostou deixe o seu comentário aqui abaixo. Eu gosto de interagir e você?

Até mais…

Kenady Araujo.

Créditos de imagens;Designed by Waewkidja / Freepik

Summary
Escrita persuasiva: Use não abuse não abandone seus princípios
Article Name
Escrita persuasiva: Use não abuse não abandone seus princípios
Description
Esse é um artigo que pode ser polêmico eu sei, mas, não posso deixar de expressar a minha opinião sobre a utilização da escrita persuasiva. Se você se pergunta se vale ou não a pena usar métodos de persuasão em seus textos. Leia e descubra!
Author
Publisher Name
K Araujo - Digital Marketing
Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

Comments

comments

Marketing de Conteúdo com Profissionalismo!

Produção de conteúdo para construir seu legado      no marketing digital.

Kenady Araujo

Kenady Araujo Empreendedor Digital, Redator web, criador de conteúdo. Vive 100% de negócios online e deseja ajudar você!

Website: https://karaujo.com.br