Tráfego Pago: onde eu aplico as estratégias?

Muita gente me pergunta onde eu aplico o tráfego pago, então resolvi escrever esse post rapidinho para responder. Portanto, leia até o fim, eu prometo que não vai levar mais de 3 minutos do seu tempo.

Vamos falar de tráfego pago para negócios locais e digitais.

Tráfego pago para negócios locais

Você já deve saber o que é tráfego pago, não é verdade? Eu tenho vídeos no meu canal explicando, então vou deixar no fim do artigo.

Mas vou te explicar aqui sem tomar muito tempo, tráfego é a atração de pessoas na internet. O tráfego pago é aquele onde você paga para ter visitas e reconhecimento de marca em um site, em uma rede sociais etc.

Então se você paga um influenciador, um anúncio no Facebook Ads, Google Ads, Taboola e outro local, tudo isso é tráfego pago.

Mas como isso serve para negócios locais? O tráfego pago serve para qualquer negócio local porque toda empresa precisa atrair pessoas, a diferença é que eu faço um anúncio trazendo a pessoa para uma loja em um bairro ou para um WhatsApp da loja ou para ligações.

De fato, quem deseja ter mais clientes precisa pagar para ter, e isso não é de hoje, até hoje os empresários pagam gráficas, rádio, outdoor etc. Afinal, não existe empreender sem investir nada, até seu tempo vale dinheiro.

Como funciona a atração de pessoas para lojas físicas?

Vou dar um exemplo, eu tenho clientes e faço tráfego pago em Águas Lindas de Goiás, faço anúncios pagos para empresas em Goiânia, tráfego em Novo Hamburgo-RS, Brasília e outras cidades.

A única diferença é que o local muda, e que a estratégia vai mudar de acordo com o público-alvo de cada negócio. Uma empresa que vende materiais de construção pode fazer tráfego pago, e trazer pessoas para comprar em sua loja, e qualquer outra empresa também pode.

Exemplo de tráfego que gera mais resultado nos dias de hoje:

  • Instagram e Facebook Ads: o Instagram e Facebook Ads possuem uma ferramenta de tráfego pago que funciona para qualquer negócio. Todos os negócios que eu anuncio estão no Instagram e no Facebook e isso tem aumentado o faturamento deles. Afinal, essas são as redes sociais mais acessadas no mundo. Nesse tipo de tráfego o anúncio tem o objetivo de influenciar o comprador a comprar mais.
  • Google Ads: o tráfego por anúncios no Google Ads é o mesmo antigo Google Adwords, esses são anúncios onde o cliente paga para aparecer no YouTube, Aplicativos e na pesquisa do Google. Esse tipo de tráfego gera um resultado incrível.

Existem outros meios de gerar tráfego e atração de pessoas, mas os principais que uso em praticamente todas as estratégias de empresas que atendemos são esses.

Com um simples anúncio nessas redes sociais você pode mostrar sua marca para milhares de pessoas em poucas horas. Isso mesmo, você paga 20 reais por dia e mostra seu produto ou serviços para milhares de pessoas no bairro, na cidade, estado ou no mundo inteiro.

Vídeo o que é tráfego pago

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Quer ler mais? Leia este texto e saiba a diferença entre consultoria e mentoria de marketing digital.

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Kenady Araujo

Estrategista digital, Gestor de tráfego, treinador e Consultor de Marketing com experiência de mais de 7 anos online. Graduado em Marketing pela UNICESUMAR, empresário em marketing digital, realiza planejamento estratégico e execução de estratégias de marketing, em lançamentos e ações diversas. Trabalha com vendas há mais de 12 anos, atuando em vários segmentos. Atua na criação e gerenciamento de estratégias para aumento de faturamento para profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas. Fazendo a diferença no marketing Digital Brasileiro, atualmente em Goiânia.

Website: https://karaujo.com.br