Curso online como criar um e vender: aprenda o método completo

Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

Criar um curso online, é algo que muitas empresas e empreendedores individuais desejam. No entanto, não é fácil fazer o planejamento, criar aulas e vender o curso. Essas são algumas barreiras que impedem muitos.

A boa notícia é, a internet está cada vez mais confiável e os consumidores estão comprando mais e mais em sites e redes sociais.

A má notícia é, não é tão fácil ter sucesso com cursos online, aliás, a vida não é fácil mas é possível obter resultados incríveis. Não se desespere. Para criar um curso online e conquistar muitos alunos, basta saber método completo.

Neste artigo você vai descobrir os segredos para criar um curso online e vender todos os dias. Continue lendo o artigo até o final e aprenda mais sobre:

  • Curso online: os modelos mais usados
  • O que é Infoproduto
  • Benefícios de ser um Infoprodutor
  • Como criar seu curso online em 15 dias

Curso online: os modelos mais usados

Existem diversos tipos de cursos online, mas alguns modelos, são mais usados. Com o avanço da internet, muitas empresas oferecem cursos no modelo EAD. Vamos citar os modelos de cursos online mais utilizados nos dias de hoje, veja abaixo:

  • E-book: Escrever livros digitais é uma boa forma de ter um curso online. Se engana quem pensa que um e-book não é um curso. Com um livro digital bem escrito é possível ensinar vários tipos de estratégias. Existem e-books que ensinam a falar inglês, tocar violão, vender na internet, escrever melhor, entre outras habilidades.
  • Vídeo aulas: Os vídeos são ótimos para a educação e até nas universidades existem matérias online. Cursos em vídeos são mais utilizados em diversas instituições. Na internet a maioria dos cursos são em vídeo-aulas.
  • Sites de assinatura: A netflix é responsável pelo grande crescimento de plataformas de assinaturas na internet. Milhares de empresas estão criando plataformas, onde oferecem treinamentos online. Com uma mensalidade pequena é possível aprender de tudo nos dias de hoje.
  • Consultorias online: Alguns empreendedores utilizam as consultorias para ajudar pessoas. Através de reuniões no skype, por exemplo, é viável ensinar várias habilidades.

As ferramentas estão disponíveis para todos. Esqueça as desculpas e comece a planejar seu curso. Existem milhares de pessoas procurando aprender todos os dias na rede de computadores. Você pode vender seu conhecimento a partir de hoje.

O que é Infoproduto

Infoprodutos são produtos que levam informação, são criados e distribuídos por canais digitais como, redes sociais e sites. Os treinamentos online (EAD), são considerados infoprodutos.

No mercado digital ou marketing digital, existem os infoprodutores que são responsáveis por criar treinamentos e cursos. Existem também os afiliados, que são vendedores de produtos digitais. Se quiser saber mais sobre esse mercado leia mais aqui.

Benefícios de ser um infoprodutor

Existem muitos benefícios de ser um produtor de treinamentos online, veja os três principais:

Os treinamentos online são muito lucrativos pelo fato de serem vendidos para pessoas do mundo inteiro. Isso mesmo, um site é visualizado no mundo inteiro.

Existem pessoas que entendem o idioma Português e compram cursos mesmo morando em outros países. No Brasil, as vendas online estão sempre aumentando.

O e-commerce brasileiro começa 2017 com boa perspectiva de faturamento: a expectativa é de alta de 10% a 15% no ano. Após encerrar 2016 com crescimento previsto de 8% nas contas do Ebit, e de 11% segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Como criar cursos online em 15 dias

 

Para criar um curso online em 15 dias você precisará ter um passo a passo testado e garantido. São 15 tarefas diárias que irão tirar a sua ideia do papel. Veja o que você tem que fazer para ter o seu próprio curso:

1° dia: checklist

Tudo se começa com planeamento, no primeiro dia você vai aprender a fazer o seu planejamento completo. No primeiro dia é importante escolher o nicho de mercado que você vai atuar e planejar as maneiras de alcançar o seu público comprador.

2° dia: estruturar o curso online

Neste dia você vai aprender a criar conteúdo de forma dinâmica, conteúdo que o público precisa. Você vai estruturar todas as aulas do seu curso de forma que os alunos aprendam rapidamente.

3° dia: programação

No terceiro dia você vai fazer a programação e gravação das primeiras aulas. Você vai aprender a gravar aulas aparecendo ou sem aparecer na frente da câmera. O que importa é o conteúdo do curso que deve ser efetivo.

4° dia: análise do processo

Nesta etapa você vai analisar e planejar detalhes importantes que não podem ser ignorados. A execução de um curso requer dedicação e planejamento.

5° dia: ferramentas

Aqui você vai conhecer as ferramentas necessárias para hospedar as aulas do curso. Vai decidir quais as melhores maneiras e tomar decisões importantes para alcançar o sucesso nas vendas.

6° dia: identidade visual

No sexto dia é o dia de criar a identidade visual para o curso. Dar vida ao treinamento e decidir em qual plataforma o mesmo será divulgado.

7° dia: identidade visual parte 2

Criar o logotipo e definir cores não é uma tarefa fácil, por isso, é preciso dois dias de dedicação para essa tarefa.

8° dia: iscas digitais

Para divulgar infoprodutos são usadas várias estratégias. As iscas digitais são essenciais para atrair o público. Neste dia você vai aprender tudo sobre iscas digitais de sucesso.

9° dia: páginas de captura

Não existem vendas online sem páginas de captura. Capturar os dados de contato dos usuários é uma tarefa indispensável no processo de criação e vendas de produtos digitais. Você vai aprender tudo o que precisa para criar sua lista de compradores ideais.

10° dia: copywriting

Não existe vendas online sem copywriting. Você vai aprender as técnicas de vendas garantidas para ter sucesso online, utilizar gatilhos mentais e criar o conteúdo perfeito.

11° dia: criar a página de vendas

Vamos criar do zero a página de vendas que tem a obrigação de convencer o comprador a ser um novo aluno. Com métodos testados e garantidos suas vendas irão aumentar de forma incrível.

12° dia: Marketing de afiliados

Neste dia vamos aprender a melhor maneira de interagir com afiliados. Os afiliados vão vender o curso e aumentar o faturamento da empresa. São parceiros indispensáveis.

13°dia: revisão

Após criar todo o conteúdo é necessário revisar, além disso, criar conteúdo extra e páginas alternativas vão aumentar as vendas do curso. Você vai aprender todos os segredos neste dia.

14° dia: páginas alternativas

Criar páginas alternativas é um processo indispensável. Neste dia você vai analisar as expectativas e ansiedades do dia do lançamento.

15° dia: Dia de abrir o carrinho de vendas

Ao abrir o carrinho de vendas você vai se deparar com várias vendas se seguir o passo a passo correto. Caso contrário, não venderá nada.

Provavelmente você deve estar se perguntando como pode fazer tudo isso sozinho. Não se desespere, você tem a oportunidade de ter a ajuda de uma especialista em Infoprodutos a Karyne Otto.

A Karyne preparou todas as aulas descritas aqui e mais outras aulas extras com assuntos necessários para o sucesso do lançamento de infoprodutos.

Aprenda a criar o seu curso online em 15 dias agora mesmo. Entre para a turma de empreendedores de sucesso hoje mesmo

Você pode entrar agora ou pode continuar tentando sozinho sem ter resultados. Eu não quero que você tenha esse destino!

Sucesso!

Kenady Araujo.

Créditos de imagens:Designed by artmonkey / Freepik

Summary
Review Date
Reviewed Item
Viver de lançamentos
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

Comments

comments

Marketing de Conteúdo com Profissionalismo!

Produção de conteúdo para construir seu legado      no marketing digital.

Kenady Araujo

Kenady Araujo Empreendedor Digital, Redator web, criador de conteúdo. Vive 100% de negócios online e deseja ajudar você!

Website: https://karaujo.com.br