Blog wordpress: Vale a pena criar um?

Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

Quando se fala em criar um blog, muita gente já lembra do famoso Blogspot. No entanto, existem diversas maneiras de criar blogs de sucesso, o Blog WordPress vem tomando o espaço na internet.

Se você ainda não sabe nada sobre o WordPress, você pode está parado no tempo. Está na hora de se atualizar! Criar um blog é muito simples, só que você precisa ter alguns cuidados na hora de escolher em qual plataforma publicar seu blog.

Neste artigo eu vou falar algumas características do WordPress que vão te deixar de cabelos em pés! Leia o artigo até o final e aprenda mais do WordPress!

Por que criar um Blog WordPress

Existem diversos motivos e eu vou te mostrar porque você deve usar o wordpress para criar seu blog. O primeiro motivo é que o WordPress é o CMS mais utilizado no munto inteiro.

Cada vez mais pessoas estão criando sites no WordPress, quase 18% dos sites que existem hoje, foram criados com WordPress. Através desse CMS (Content Management System), é possível instalar um blog em poucos minutos, mesmo que você não entenda de programação de sites.

Qualquer pessoa pode instalar um blog WordPress, um blog profissional que não deixa nada a desejar em relação a outros criadores de blogs. O WordPress precisa somente de uma Hospedagem de sites, ou seja, um servidor que garante o seu funcionamento corretamente.

A estrutura do Blog WordPress é muito ajustada e fácil de indexar nos mecanismos de busca. Por isso, vale mais a pena criar um blog em WordPress.

Templates ou Temas no WordPress

Os temas do WordPress são muito diversificados. Em questão de alguns segundos você pode mudar a aparência do Blog WordPress completamente. O Layaut do WordPress é simples demais de ser mudado. Isso faz com que muitas pessoas troquem o famoso Blogger, conhecido também como Blogspot, pelo WordPress.

Além da facilidade de gerenciamento, em um Blog WordPress você pode encontrar diversos temas gratuitos, sendo assim, é possível trabalhar com um blog sem precisar gastar muito dinheiro.

O que São Plugins no WordPress

Outra grande vantagem do blog WordPress são os Plugins. Os Plugins são ferramentas que adicionam funções complementares ao WordPress, através dos Plugins você pode criar páginas de captura de e-mails, monitorar o SEO (Search Engine Optimization), que é a otimização para os mecanismos de busca.

Os Plugins são ferramentas que facilita a vida dos blogueiros e blogueiras que desejam trabalhar com WordPress! Você pode criar chat, inserir suas redes sociais dentro do blog, inserir banners, popup, notificações push, que são notificações que aparecem na área de trabalho do usuário e muito mais.

Vou listar algumas funcionalidade dos plugins:

  • Criar E-commerce
  • Fazer slides de fotos
  • Inserir redes sociais
  • Criar formulários de captura de contatos
  • SEO (Otimização para ranquear o site no Google e nos demais mecanismos de busca).
  • Inserir Músicas, podcasts, e outros arquivos.
  • Encontrar e redirecionar links quebrados
  • Aumentar a velocidade do site/blog

São infinitas funções que podem ser feitas com Plugins no WordPress, com certeza vale a pena criar blog WordPress.

Quanto Custa o WordPress?

São tantas funcionalidades que você deve estar pensando que não consegue comprar tudo isso não é mesmo? Não se desespere, ter um blog WordPress, não é tão caro assim, com certeza você consegue criar blog WordPress.

O WordPress é grátis! Além de ser grátis, ele possibilita personalizações bem avançadas, quem entende de programação sabe muito bem disso. Milhares de pessoas preferem o WordPress por isso. Você só precisa manter uma hospedagem mensal, eu já vi hospedagem de até R$26 reais por mês, o que não é caro.

A qualidade e simplicidade de uso de um WordPress blog é incrível, o WordPress vive sendo atualizado, não é atoa que ele está tomando o mercado digital.

Como criar um blog no WordPress

Para criar um blog no WordPress é simples! Basta ter um domínio e uma Hospedagem de sites. Depois de contratar a hospedagem e registrar o domínio, é hora de escolher o Temas, configurar o WordPress corretamente e começar a postar.

Não sabe o que é uma hospedagem? Eu tenho uma artigo para te ensinar! Leia aqui.

Mas se você deseja ser uma blogueira ou blogueiro profissional e deseja ir mais além, eu recomendo que você faça um curso. Eu mesmo criei um curso onde ensino tudo o que você precisa para ter um blog WordPress.

Eu estou disponibilizando este curso quase de graça e Já fui chamado de louco por muitas pessoas! Mas a minha intenção é ajudar você a ter seu blog profissional.

Não quero que o preço seja um motivo para te impedir de aprender a dominar o WordPress do Zero! Veja uma foto da áre de alunos do meu curso WordPress do zero.

Você tem 7 dias para testar! Caso não goste do curso, basta enviar um e-mail e eu vou devolver o seu dinheiro! Isso mesmo! Veja esse vídeo onde eu te explico mais detalhes, clique aqui e assista o vídeo.

Grande abraço.

Kenady Araujo

Crédito de imagnes:Designed by ijeab / Freepik

Summary
Review Date
Reviewed Item
Blog WordPress
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por favor siga e goste de nós:
Instagram
Facebook
LinkedIn
Follow by Email

Comments

comments

Junte-se a Milhares de leitores Inteligentes e Aprenda as melhores estratégias de Marketing Digital para alavancar ou montar seu negócio online do zero.

Kenady Araujo

Kenady Araujo é consultor de Marketing Digital, Redator, criador de conteúdo. “A paixão por empreendedorismo faz com que eu esteja sempre pensando em alavancar negócios.” _K Araujo.

Website: https://karaujo.com.br