Porque usar youtube para empresas

Porque usar youtube para empresas, essa é um dúvida de muitos empreendedores. Talvez por estarem achando que o youtube não serve para alavancar as suas empresas. Desprezar as redes sociais é um grande problema, sabemos que empresas que não estão utilizando as mídias sociais acham-se ficando para trás.

Não se desespere, ainda há tempo de mudar essa situação! Você tem o livre arbítrio para escolher agora: Utilizar o YouTube como ferramenta de marketing digital, ou ver seus concorrentes superando sua empresa todos os dias. Se deseja saber porque é seu dever usar o YouTube na sua empresa. Acompanhe e aprenda!

Porque usar youtube para empresas é importante

Toda empresa precisa de clientes, independentemente se ela vende produtos ou presta algum tipo de serviço. De acordo com dados do próprio YouTube, o brasil é um dos países que as pessoas mais assistem vídeos no YouTube. É comprovado que empresas que criam vídeos conseguem ser vistas por mais pessoas.

As maiores empresas do mundo estão presentes no YouTube, empresas como Walmart, Red Bull, Audi, Dell, Sansung, Playstation, é melhor eu parar por aqui para essa lista não ficar enorme. Mas porquê essas empresas estão criando vídeos no YouTube? Com certeza o maior objetivo delas é ganhar dinheiro na internet. Mas existem vários outros motivos.

O YouTube é o segundo maior buscador

Por ter mais de 1 bilhão de visitas mensais, ficando atrás apenas do Google o Youtube se tornou um dos maiores buscadores na internet. Conseguir aumentar a audiência através do youtube no brasil, é o desejo de muitas empresas. A rede social oferece oportunidade para todo mundo criar vídeos de  forma gratuita e ainda faturar com eles.

A audiência do youtube é bem qualificada, as pessoas estão sempre em busca de aprender algo novo e estão pesquisando na internet. Empresas que criam conteúdo solucionando dúvidas do seu público-alvo no YouTube se destacam no mercado competitivo nos dias de hoje.

É claro que, para ter sucesso no YouTube é preciso saber algumas técnicas. Conquistar audiência no Youtube, atrair o público-alvo e engajá-lo é uma tarefa almejada de muitos empreendedores, mas que precisa de esforço e dedicação. Existem técnicas de SEO que fazem os vídeos aparecerem nas primeiras páginas.

Audiência é o principal benefício

Para ter sucesso nas redes sociais é preciso ter um bom planejamento,  no YouTube não é diferente. Antes de sair criando vídeos é preciso saber para quem você está levando sua mensagem. Quem são as pessoas que irão assistir seus videos? Quais os objetivos a serem atingidos com seus vídeos? Responda para si mesmo.

É importante criar roteiros,  pois eles fazem com que seus conteúdo se torne mais organizando. Definir o público-alvo e criar personas são parte do processo para ter sucesso no YouTube. Sua presença na internet deve ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Empresas que estão presentes na internet desejam conquistar sua audiência. Pois ter mais pessoas conhecendo sua marca é um objetivo em comum de muitas organizações empresariais, mais audiência é igual a mais possíveis compradores e admiradores. Utilize o YouTube como ferramenta de marketing digital e sua audiência irá crescer de forma surpreendente.

Criação de conteúdo eterno

Os vídeos no Youtube são hospedados por vários anos digamos que eles ficam lá eternamente, ou podemos dizer, até quando o YouTube durar. Por exemplo, os afiliados de produtos digitais estão criando vídeos e depois de 1 ou 2 anos, as vendas começam a surgir através dos links na descrição desses vídeos. Se deseja saber mais sobre marketing de afiliados, saiba mais aqui.

Não deixe de criar vídeos e publicar no YouTube, mas antes, aprenda como gravar vídeos e otimizá-los para que eles tenham milhares de visualizações. Não podemos deixar de lembrar que com vídeos no YouTube você pode aumentar o relacionamento com o seu público e até o seu faturamento.

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Maior relacionamento com o público

Você sabeia que 61% dos consumidores se sentem melhores com empresas que fornecem conteúdo diferenciado? E tem mais, 90% dos clientes ficam felizes em receber conteúdo personalizado. Diante disso, podemos dizer que o relacionamento com o público-alvo é indispensável até na internet.

Você deve saber porque usar youtube para empresas justamente pelo fato de que sua empresa precisa ser reconhecida. Quanto mais pessoas conhecerem sua marca, mais possibilidades de fechar negócios. O YouTube já provou que é uma rede social poderosa para gerar contatos.

Em cada vídeo publicado você pode estar fazendo uma chamada para que o público se inscreva no seu canal, compartilhe seus vídeos e escrevam comentários para se relacionar com você. Solucionando os problemas do seu público é que sua empresa pode gerar autoridade online.

Tenha sempre em sua mente a solução para as duvidas do seu público:

  • Quais os grandes problemas do público?
  • O que ele mais precisa?
  • O que as pessoas estão pesquisando na internet?
  • Quais são suas influências ?

Você pode pesquisar mais a fundo e criar a persona ideal para o seu negócio. A persona é basicamente o seu possível cliente, ao defini-la você deve conseguir detalhes sobre a vida dela. Uma boa maneira de conseguir dados é realizando pesquisas fazendo algumas perguntas como:

  • Quais as redes sociais que sua persona está mais presente?
  • Ela ler blogs empresariais ou corporativos?
  • Ela utiliza e-mail com frequência?
  • Qual a sua idade, estado onde mora, objetivos pessoais e profissionais?
  • Que tipo de produtos e serviços estão mais interessados?

Não se limite apenas a essas perguntas, vá além, estude a fundo sobre seu público-alvo e crie personas distintas. Quer saber a diferença entre persona e público alvo? Mas antes, continue lendo este artigo para sabem mais motivos sobre, porque usar youtube para empresas.

Apresentar prova social

A prova social é uma arma da persuasão, pessoas costumas acreditar e concordar com a maioria. Se sua marca tem muitos fãs, ou seja, muitas pessoas estão gostando de sua marca, as chances de conseguir novos fãs é maior. O YouTube é o lugar certo para mostrar resultados e criar prova social.

A melhor maneira de provar seus resultados é conseguindo depoimentos ou fazendo estudos de caso dos seus clientes. Se você consegue depoimentos e testemunhos é sinal que sua autoridade está em alta. Mas como conseguir depoimentos?

A melhor maneira de fazer isso é ajudando mais pessoas ensinando algo novo, se comunicando com o seu público.

Faça a diferença na vida de alguém. Existe o gatilho da reciprocidade, que afirma que quando fazemos algo de graça para alguém, a tendência é que iremos ganhar a retribuição do favor.

Se você deseja aprender técnicas para vender mais através dos seus vídeos no Youtube. Veja o que essa YouTuber faz para gerar centenas de vendas todos os meses. É sempre bom saber porque usar youtube para empresas.

Espero que o conteúdo tenha esclarecido os motivos porque usar youtube para empresas. Você deseja ser um especialista em mídias sociais? Deixe o seu comentário para termos uma conversa amigável.

Um abraço.

Kenady Araujo.

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Kenady Araujo

Kenady Araujo é consultor de Marketing Digital, Problogger, Redator criado de conteúdo que decidiu abandonar a "estabilidade" do emprego formal para ser um empreendedor digital.

Website: http://karaujo.com.br