3 Pilares da mentalidade empreendedora

A mentalidade empreendedora é um assunto de alta relevância para todo empreendedor. Quem deseja ter negócios físicos ou online, deve saber que a mentalidade é um fator que pode levar os empreendimentos a terem sucesso ou a fracassarem.

É claro que ninguém deseja fracassar. Quebrar um negócio não quer dizer que fracassou, levante a cabeça e construa tudo novamente. Se você é um empreendedor iniciante, ou não, e deseja conhecer os 3 pilares da mentalidade empreendedora. Continue lendo este artigo até o final e aprenda!

Mentalidade empreendedora

Existe um termo bastante conhecido na internet que defini mentalidade, o Mindset Empreendedor. Mindset é o termo em inglês que traduzido, significa mentalidade. Existem casos de empreendedores que quebraram suas empresas por não terem a mentalidade ajustada para o sucesso.

1° Pilar Visão

Um empreendedor precisa ter visão! A imaginação que está sempre sendo exercitada, tendo ideias de metas a serem traçadas e cumpridas com sentimento de inquietude, inconformismo, que nunca se acomoda, são características de um bom empreendedor.

Ver além do que está acontecendo em determinado momento e sempre estar buscando formas de resolver problemas da melhor maneira, um empreendedor tem essa capacidade.

A expressão “pensar fora da caixa” resume muito a mentalidade empreendedora. Aquele que pensa fora da caixa, tem a visão de águia, consegue enxergar as coisas de maneira diferente da maioria.

2° Pilar Coragem

Um empreendedor tem que ter coragem! Enquanto a maior parte das pessoas estão buscando a estabilidade, poucos estão enfrentando a instabilidade e procurando realizar seus sonhos.

Ter coragem de perseguir um sonho, viver de acordo com seu esforço, mesmo sendo desacreditado por amigos, parentes e até os familiares mais próximos. Enxergar a oportunidade e não desperdiçar ela, mesmo ouvindo palavras desmotivadoras, poucos vivem assim.

Seja diferente, todos nós temos medos, mas os vencedores destroem o medo todos os dias da vida. Está na hora de pensar fora da caixa.

3° Pilar Competência

Não adianta ter visão, coragem e não ter competência! Uma boa ideia não é nada se não tiver alguém competente para executá-la. Muitos desistem nos primeiros obstáculos, se frustam com a primeira sensação de que nada está dando certo.

Um empreendedor de sucesso analisa os fatos e não desiste, mesmo que tenha que mudar de estratégia. Um empreendedor que se destaca no meio da multidão de pessoas existente no mundo, é aquele que está sempre estudando e se atualizando para ser uma pessoa melhor.

A competência é algo que pode ser desenvolvida, antes de desistir, é melhor estudar as possibilidades. A maioria dos projetos têm várias maneiras de serem realizados. Tenha visão, busque coragem e seja competente e por fim realize seus sonhos.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário aqui abaixo para nos conhecermos melhor. Eu quero ser seu amigo!

Um grande abraço.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Mentalidade Empreendedora
Author Rating
51star1star1star1star1star

Comments

comments

Junte-se a Milhares de leitores Inteligentes e Receba dicas Indispensáveis sobre Negócios Online. (é 100% grátis)

Kenady Araujo

Kenady Araujo é consultor de Marketing Digital, Problogger, Redator criado de conteúdo que decidiu abandonar a "estabilidade" do emprego formal para ser um empreendedor digital.

Website: http://karaujo.com.br