6 livros para ter mais motivação para empreender

Motivação quer dizer motivo para a ação.

Acredito que todo mundo precisa ter um propósito 

 

para 

 

continuar vivendo feliz todos os dias batalhando para alcançar seus objetivos.

Neste artigo serão apresentados 6 livros que irão te dar mais motivação para empreender.

Eu mesmo já li os livros e tenh

o certeza que eles fizeram grande diferença no meu modo de pensar. Me mostraram muitos benefícios de ser um empreendedor.

Infelizmente nem todas as pessoas conseguem se destacar e ter os seus sonhos realizados. Uma pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association), mostrou que, 72% das pessoas estão insatisfeitas com o seu trabalho.

A pesquisa apont

a que, em 89% dos casos a insatisfação acontece devido a falta de reconhecimento.

Os problemas de relacionamento e a sobrecarga de tarefas também estão em destaque.

De fato muitas pessoas estão decidindo empreender. Mas para isso, é preciso ter disposição. Com certeza os livros vão te proporcionar um maior conhecimento e um ótimo “combustível mental”. Acompanhe e aprenda!

#1 Para ter motivação pense grande

O Livro Pense Grande, do Consultor Alex Brito Bonifácio traz histórias que dão encorajamento para que o leitor decida batalhar mais para realizar suas metas e projetos, através de um estudo que ele fez durante dez anos e que o possibilitou a escrever esse livro incrível .

O livro Pense Grande me fez enxergar que todas as pessoas podem ter ideias e criar projetos que dão encorajamento e inspiração para outras.

Alguns nomes como, Albert Einstein, Amyr Klink, Gustavo Borges, Tomas Edison, Picasso e Michelangelo são citados de forma que impressionam qualquer leitor.

Após conhecer as fontes de incentivo dessas pessoas poderemos enxergar melhor o nosso caminho em direção ao sucesso almejado.

#2 livro Pai rico Pai pobre

O nome do livro foi dado pelo fato de que Robert T. Kyiosaki considerar que teve dois pais. 

Seu pai biológico, foi um respeitável professor e funcionário público e lhe deu vários conselhos a cerca de finanças pessoais. Porém, esses conselhos eram formais se resumiam em estudar, ser graduado e conseguir um bom emprego.

Seu segundo pai, era o pai de um amigo e lhe ensinou que existem outras formas de trabalhar. E mostrou como os ricos ensinam os seus filhos sobre dinheiro.

Todos nós precisamos temos motivos para aprender e controlar nossas finanças, já que, muitas pessoas ignoram este requisito tão importante. O livro Pai Rico Pai Pobre traz dicas que são muito relevantes sobre finanças.

O livro é um dos mais conhecidos na área de finanças e ele me fez abrir a mente. Alguns conceitos contidos na obra são intrigantes e mexem realmente com o Mindset do leitor.

Se você deseja saber como os ricos fazem negócios que trazem renda. Você deve ler este Best-Seller para aprender controlar o dinheiro que chega em suas mãos. Para saber mais, basta estudar e colocar em prática o conhecimento adquirido.

#3 Trabalhe 4 Horas por semana

Se você deseja ser mais produtivo, e quer ter motivos para trabalhar menos e ganhar mais dinheiro, mudar a sua forma de viver, este livro é para você, o titulo dele já é bem chamativo e com certeza o conteúdo vai te surpreender.

Timothy Ferris é um escritor americano, empresário, investidor anjo e palestrante. Em 2007 lançou seu primeiro livro, 4 Horas por Semana e alcançou a posição número um na lista de Best-Sellers do New York Times e também ficou em primeiro lugar na lista de Best-Sellers do Wall Street Journal.

Realmente este é um guia impressionante para ter motivação e aderir um novo estilo de vida, Ferris ensina como ele conseguiu passar de 40 mil dólares por ano e 80 horas de trabalho por semana, para 40 mil dólares por mês e 4 horas por semana.

Viver com mais tempo livre, ter uma renda que consiga suprir as necessidades que todo ser humano tem e tudo isso antes da aposentadoria, este é um sonho de quase todas as pessoas. O livro Trabalhe 4 horas por semana pode te ajudar a conquistar tudo isso!

#4 Conheça o livro Negócios Digitais

Alan Pakes é o idealizador do livro que foi escrito por empreendedores convidados por ele, que são altamente conhecidos no Marketing Digital, Conrado Adolpho, Erico Rocha, Ramon Tesmann, Victor Damásio, Henrique Carvalho, dentre outros.

O livro Negócios Digitais alcançou logo em suas primeiras semanas de lançamento a Quarta Posição no ranking de mais vendido da Veja e o Primeiro Lugar da lista dos mais vendidas do Brasil sobre Negócios!

O livro Negócios Digitais me traz muita inspiração para empreender online, com ele eu aprendi e aprendo muito, pois sempre estou relendo, pois, de fato esse livro tem ajudado muitos empreendedores digitais.

Esses especialistas com certeza estão ajudando muitas pessoas a mudarem suas vidas, então eu posso afirmar que vale a pena adquirir o livro negócios digitais e ter motivos para conseguir sua liberdade.

#5 Livro Geração de Valor

Esse livro eu não me canso de ler, ele é incrível!

O empreendedor precisa diariamente de mais motivação!

Flavio Augusto da Silva é um empreendedor de origem simples, de uma família  da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo e fundou uma escola de inglês, que logo depois se tornou a rede Wize Up.

Com sua experiência em empreendedorismo escreveu o livro Geração de Valor, que é a junção de artigos publicados em seu blog, o conteúdo vem gerando valor e transformando a vida de muitas pessoas, e vai mudar a sua também.  

Flávio Augusto não é graduado e nunca teve sua carteira de trabalho assinada. Ele ensina que um GV deve pensar de forma diferente da maioria, no livro o leitor aprende a ter uma mentalidade empreendedora, que deve ser pronta para enfrentar criticas e vários desafios.

Para aumentar seus motivos, aconselho você a seguir o Geração de Valor e ler o livro, e não parar mais de estudar, pois temos que aprender com os melhores. O sucesso, como Flávio costuma dizer é uma ciência exata que qualquer um pode aprender.

#6 Geração de Valor 2

Após fundar várias empresas e ajudar empreendedores de todo o Brasil e de várias partes do mundo, Flávio faz o lançamento do seu segundo livro, o Livro Geração de Valor 2 que é uma nova coletânea de textos e charges que dão Inspiração aos leitores (GVs).

Flávio ensina que “para colher sonhos, é preciso pensar fora da caixa”. A maioria das pessoas segue um padrão estabelecido pelo senso comum e acreditam que quebrar esse padrão limitará sua condição social de vida.

O sistema (Governo, CLT, etc.) acaba sufocando e enterrando sonhos de muitas pessoas, que ficam incapacitadas de questionar o mundo e criam um medo de encarar novas alternativas. O livro Geração de Valor 2 mostra uma forma de pensar que leva ao sucesso.

“Se você fica satisfeito com qualquer coisa, a vida vai lhe dar qualquer coisa. Mas se quiser o melhor, trabalhe por nada menos que isso”. Vença seus medos e elimine suas crenças limitantes, pare de dar desculpas e lute pelos seus sonhos, é possível! Mas é preciso motivação.

Agora é com você

Ler livros que nos dão inspiração com certeza é uma boa forma de aprendizado. Infelizmente sabemos que a maioria dos brasileiros não gostam de ler.

Confesso que nem sempre fui um bom leitor, só depois de perceber que eu estava deixando meus sonhos e objetivos para trás, foi que comecei procurar meios para de estudar e ter uma vida melhor.

Espero que você leia os livros indicados aqui, você verá que existem outras formas de viver, com mais tranquilidade, liberdade geográfica, mais tempo com a família e para desfrutar seus Hobbies.

Não desperdice esta oportunidade, aproveite para adquirir os livros e ler! Deixe seu comentário para me dizer o que achou dos livros. 

Gostou do Artigo? Veja aqui, mais indicações de livros que irão te ajudar a se motivar muito mais.

Forte Abraço.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
6 Livros de motivação para empreender
Author Rating
51star1star1star1star1star

Comments

comments

Junte-se a Milhares de leitores Inteligentes e Receba dicas Indispensáveis sobre Negócios Online. (é 100% grátis)

Kenady Araujo

Kenady Araujo é consultor de Marketing Digital, Problogger, Redator criado de conteúdo que decidiu abandonar a "estabilidade" do emprego formal para ser um empreendedor digital.

Website: http://karaujo.com.br