Marketing de Conteúdo: Principais canais de divulgação

Marketing de conteúdo, cerca de 93% dos profissionais de marketing o utilizam. Existem diversas vantagens de usar o Content Marketing em seus negócios.

A criação de conteúdo na internet tem ajudado várias empresas a aumentarem a visibilidade de sua marca e gerar mais receitas. Mas não pense que esse é o principal motivo para você começar a usar o marketing de conteúdo hoje. Existem vários!

Você pensa em criar conteúdo e não sabe como e nem por onde começar? Está na hora de aprender! Continue acompanhando e vire o jogo!

Blog: O principal canal de divulgação

 

 

Parece até clichê, você já deve ter ouvido falar de pessoas utilizando blogs para criarem negócios online, não? Isso é uma realidade! O blog é um canal de divulgação de conteúdo muito eficiente. Se sua empresa ou organização em que trabalha não tem um blog, comece a pensar em criar um imediatamente.

Veja alguns motivos para ter um blog:

  • Autoridade perante o público
  • Facilita o processo de vendas
  • Resultados permanentes a longo prazo
  • Educa a persona
  • Gerar relacionamento através de comentários
  • Atrair o público e conseguir dados de contato da persona

Crie um blog e defina uma estratégia de conteúdo, comece o mais rápido possível porquê você pode está ficando para trás. Empresas que não acompanham a inovação correm um grande risco de serem esquecidas. O marketing de conteúdo pode mudar isso!

Marketing de conteúdo: redes sociais

A maioria das pessoas estão presentes nas redes sociais e isso é um bom motivo para usar mídias sociais no seu negócio.

As pessoas estão se atualizando cada vez mais. Com um simples celular, é possível se conectar com pessoas, fazer compras, ver filmes e muito mais. Coisas que não eram quase impossíveis de serem realizadas a alguns anos atrás.

Todo empreendedor sabe que empresas que não acompanham a evolução tecnológica quebram mais rapidamente. Criar conteúdo na internet é uma maneira de inovar.

As redes sociais ainda são gratuitas, então aproveite enquanto a tempo! Gere confiança e interação através de uma página no Facebook, utilize o LinkedIn para fazer network com outras empresas e até conseguir parcerias, compartilhe conteúdo no Twitter para se relacionar diariamente com seu provável comprador.

Os vídeos não podem ser deixados de lado! Crie vídeos passando dicas para educar o seu público e com certeza as pessoas irão amar sua empresa e vão lembrar do seu nome.

E-mail Marketing: o rei do relacionamento

De acordo com pesquisas, cerca de 4.3 Bilhões de contas de e-mails existiam no mundo em 2015. Esse número com certeza aumentou. Pessoas de negócios gostam de usar e-mails para se comunicarem.

No marketing digital o e-mail é usado como estratégia para se relacionar com prospectos. O e-mail marketing é considerado pela maioria dos especialistas do digital marketing como o principal ativo de negócios online, mas há quem discorde.

Eu acredito no e-mail marketing e por isso, recomendo que você estude mais sobre como aplicar táticas de envio de e-mails em seu negócio. Não despreze a criação de listas.

Vantagens de utilizar o Marketing Digital em seus negócios

Compartilhe o infográfico no seu Site

Marketing de conteúdo: materiais ricos

Existe várias opções e materiais ricos no marketing de conteúdo. Vamos falar dos principais formatos de ferramentas ricas em Content Marketing.

E-book: Um material rico que é muito utilizado no marketing digital como ferramenta de marketing de conteúdo. Os e-books possuem facilidade para serem divulgados e geralmente são usados como recompensa para conseguir leads.

Você deseja aprender a criar e-book que convertem em poucos minutos? Aprenda escrever ebooks incríveis agora.

Infográfico: Um infográfico é um material mais visual, ele tem um grande poder de educar as pessoas. Basta criar infográficos com conteúdo e informação relevante, como o que você acabou de ver aqui no blog.

Webinar: É um tipo de conferência online, geralmente é feita ao vivo. Esse material é eficaz para gerar confiança no público e geralmente é utilizado no fundo do funil de vendas. Vídeos ao vivo podem criar a sensação de proximidade com as pessoas.

Podcast: Quem nunca escutou um rádio levante a mão. Os Podcasts são espécies de programa de rádio, mais moderno, digamos assim. O podcast é utilizado no marketing digital para interagir e entregar ótimos conteúdos para o público.

Existem outros tipos de materiais que podem ser produzidos em sua estratégia de marketing de conteúdo. Estude para explorar mais opções.

O Marketing de conteúdo é um poderoso meio de alavancar negócios. Se você utilizar todos os canais de divulgação citados aqui, irá alavancar seus negócios.

Você curtiu este blog post? Aprendeu quais são os principais canais de divulgação do Marketing de conteúdo? Então deixe um comentário abaixo, a sua opinião é muito importante!

Créditos de Imagens: Designed by makyzz / Freepik  Designed by ibrandify / Freepik  Designed by Freepik

Summary
Review Date
Reviewed Item
Marketing de Conteúdo
Author Rating
51star1star1star1star1star

Comments

comments

Junte-se a Milhares de leitores Inteligentes e Receba dicas Indispensáveis sobre marketing digital. (é grátis)

Kenady Araujo

Kenady Araujo. Problogger, empreendedor digital e criador do Método WordPress do Zero.

Website: http://karaujo.com.br