Inspiração: Acredite Você não é “Burro”

Inspiração?

Inspiração: Estímulo; capacidade criativa dos artistas, dos escritores, dos autores ou de outros profissionais: o criador jamais perde sua inspiração. (Fonte: Dicio)

Você acha que não consegue fazer nada direito?

Já foi chamado de Burro, só porque não tirava nota 10 em matemática?

Eu já me senti assim, sem inspiração pra nada! 

E quem disse que notas na escola determinam quem você é?

Acredite, você pode fazer a sua própria História!

O sistema incentiva as pessoas a estudar para ter um diploma e se acharem melhores que outras, e muitas vezes essas pessoas ficam desempregadas porque deixam o sistema controlar suas vidas.

Mas que Sistema?

Eu me refiro ao sistema que ensinou à sociedade lutar por recompensas medíocres, como ter um diploma. Não sou contra as pessoas que tem diploma do curso A ou B, mas tenho a visão de que nem todas as pessoas precisam ter um diploma, ele não determina o sucesso.

Se você se acha “burro”, pare de pensar isso agora. As palavras que você diz contra você mesmo podem te derrubar ainda mais.

Não sou nenhum Psicólogo e nem Professor de Autoajuda, só quero mostrar a você que é possível vencer, realizar seus sonhos, mesmo sendo considerado “inferior’, mesmo vindo de uma família simples e sem recursos financeiros.

Veja este vídeo, eu o assisti em uma postagem do Blog Geração de Valor, neste blog eu encontro inspiração, faz alguns meses que assisti o vídeo, mas nunca esqueci, não deixe de assistir, é só 3 minutos.

Eu fiquei emocionado ao assistir o vídeo, talvez você ficou também.

Não deixe de se expressar nos comentários.

Vou deixar aqui algumas perguntas para que Você Tenha Inspiração.

Você está sem dinheiro, mas o que está fazendo para conseguir ele?

Você reclama da crise, e que emprego está difícil, e isso é uma verdade.

Mas você já pensou em fazer outra coisa, empreender, vender algo, ou está esperando o emprego surgir, como muitos falam?

Você ainda acha que não consegue criar nada?

Reveja o vídeo e pense, eles conseguiram criar uma orquestra com materiais achados em um aterro, no lixo, porque você não pode criar alguma coisa também?

Eu espero que você tenha gostado do artigo, realmente aqui você conheceu o que se passa em minha mente, o que me inspira, e o que me trás motivação para Empreender, criar meu próprio negócio e talvez você sinta um pouco de revolta em minhas palavras.

A verdade é que eu cansei de ser desconsiderado, cansei de esperar o sistema melhorar, decidi ser protagonista da minha própria vida.

Você também pode fazer o mesmo!

Ou você ainda acha que não?

Se você gostou do meu artigo, deixe seu comentário abaixo, sinta-se a vontade, eu sou um ser humano preciso de sugestões, assim poderei gerar mais valor para você.

Forte Abraço.

 

Comments

comments

Junte-se a Milhares de leitores Inteligentes e Receba dicas Indispensáveis sobre Negócios Online. (é 100% grátis)

Kenady Araujo

Kenady Araujo é consultor de Marketing Digital, Problogger, Redator criado de conteúdo que decidiu abandonar a "estabilidade" do emprego formal para ser um empreendedor digital.

Website: http://karaujo.com.br